Em clássico eletrizante, Fla busca empate no fim e garante vaga na semifinal

3X3Torcidas inflamadas, jogadores pilhados, jogadas ríspidas, seis gols e muita emoção. Enfim, um clássico com cara de clássico no Rio de Janeiro. Num Fla-Flu eletrizante, com direito a reação na reta final, o Rubro-Negro buscou o 3 a 3 e garantiu vaga na semifinal da Sul-Americana. Foram muitos os postulantes a heroi. Lucas abriu o placar no início, Renato Chaves marcou duas vezes de cabeça… Diego fez de falta, Vizeu diminuiu a vantagem… Mas Willian Arão, numa cabeçada certeira, arrancou o grito dos torcedores e selou a classificação. 

O Flamengo agora aguarda o classificado do duelo entre Sport e Junior Barranquilla, da Colômbia. Na ida, os colombianos venceram no Brasil por 2 a 0. O confronto de volta será nesta quinta-feira, às 22h45 (de Brasília), em Barranquilla.

Sabe aquele grito da torcida no início dos jogos, “queremos raça”? Flamengo e Fluminense entenderam bem o recado – e até extrapolaram em muitos momentos do jogo. No primeiro tempo, vários lances mais ríspidos. Douglas deu pisão em Diego, que reagiu imediatamente. Lucas e Arão trocaram juras em campo, Marcos Junior e Pará também se estranharam… No fim, 16 faltas do lado rubro-negro (cinco cartões amarelos), 21 do Tricolor (seis cartõe amarelos) e ânimos exaltados após o apito final. 

Quatro dos seis gols da partida saíram a partir de cobranças de escanteio e falta. O Fluminense chegou a abrir 3 a 1 no marcador com duas cabeçadas certeiras de Renato Chaves, heroi improvável. Antes, Diego, numa falta cobrada com extrema categoria, também balançou a rede. A decisão só poderia vir pelo alto. E foi assim que Arão aproveitou a bola de Pará, aos 38 minutos do segundo tempo, e decidiu a vaga nas semifinais. 

Vinicius Junior mudou o jogo no Maracanã. O Flamengo, com um 3 a 1 desfavorável no placar, apostou no garoto aos 18 minutos do 2º tempo. Em 20 minutos, ele participou de dois gols. Iniciou a jogada do segundo do rubro-negro no jogo – que terminou com passe de letra de Éverton Ribeiro e conclusão de Vizeu -, e sofreu a falta que originou o da classificação, de Arão. Ainda infernizou a defesa, sofreu faltas e deixou Diego livre no último lance da partida, mas Cavalieri impediu a vitória. 

Público Pagante: 34.695. Público Presente: 41.087. Renda: R$ 1.956.575 

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo