BRASIL

Em ato misógino, conselheiro universitário xinga pró-reitora de “filha da puta” em reunião

Revista Fórum Ganhou repercussão nas redes sociais nesta quarta-feira (29) um vídeo em que um conselheiro universitário perde a cabeça durante uma reunião virtual da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e xinga uma pró-reitora durante discussão.

“Pra isso a senhora tem suplente, porra, deixa de ser filha da puta”, disse o professor Leonardo Villela de Castro após a pró-reitora Loreine Hermida dizer que passou por uma semana difícil por estar se recuperando de uma cirurgia.

A declaração, dada durante debate do Conselho Universitário (CONSUNI), pegou a todos de surpresa. No vídeo é possível ver o choque dos presentes. Villela se desculpou logo em seguida e disse que não sabia que o microfone estava aberto. “Desculpe, professora, o microfone estava aberto, mas é o seguinte… Eu errei sim, peço desculpas a todos, foi uma consideração para lá de infeliz”, disse ainda.

A declaração, no entanto, causou muitas reações. “Então você diz que o microfone estava aberto? Ou seja, poderia dizer? Eu já fui chamada de várias coisas já aqui, mas não nesse nível”, comentou uma das professoras presentes na reunião.

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE