Em ato misógino, conselheiro universitário xinga pró-reitora de “filha da puta” em reunião
Revista Fórum – Ganhou repercussão nas redes sociais nesta quarta-feira (29) um vídeo em que um conselheiro universitário perde a cabeça durante uma reunião virtual da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e xinga uma pró-reitora durante discussão.
“Pra isso a senhora tem suplente, porra, deixa de ser filha da puta”, disse o professor Leonardo Villela de Castro após a pró-reitora Loreine Hermida dizer que passou por uma semana difícil por estar se recuperando de uma cirurgia.
A declaração, dada durante debate do Conselho Universitário (CONSUNI), pegou a todos de surpresa. No vídeo é possível ver o choque dos presentes. Villela se desculpou logo em seguida e disse que não sabia que o microfone estava aberto. “Desculpe, professora, o microfone estava aberto, mas é o seguinte… Eu errei sim, peço desculpas a todos, foi uma consideração para lá de infeliz”, disse ainda.
A declaração, no entanto, causou muitas reações. “Então você diz que o microfone estava aberto? Ou seja, poderia dizer? Eu já fui chamada de várias coisas já aqui, mas não nesse nível”, comentou uma das professoras presentes na reunião.
Leonardo Villela, UP/PCR no RJ, reitor eleito e não nomeado pelo Conselho Universitário da UNIRIO (Univerdade Federal do Estado do RJ) deixou o microfone ligado na sessão do conselho universitário e chamou conselheira de Filha da puta ?? pic.twitter.com/LvjtX3QUsk
— Leo Guimarães ?? (@Leo_guimaraes65) July 29, 2020