Edu Leporo abre exposição na Estação das Artes sobre cães e moradores de rua

Moradores de Rua e seus CãesA situação de vulnerabilidade social dos moradores de rua e seus cães é o tema da exposição “Moradores de Rua e seus Cães”, de autoria do fotografo Edu Leporo, que será aberta oficialmente nesta sexta-feira (18), 15h, no hall de exposições da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A exposição permanece aberta para visitação pública até o dia 15 de outubro, de terça a sexta-feira de 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 19h.

A exposição mostra como o fotógrafo Edu Leporo, por meio da fotografia, consegue aproximar dos olhares apressados da metrópole histórias de amor e amizade verdadeira. De quem sem ter para si, compartilha o mínimo que tem.

Lançar a luz sobre esses seres quase invisíveis e aproximá-los dos olhares apressados da cidade foi a escolha desse fotógrafo que começou com a ideia de fotografar os moradores em 2015 e com isso ajudar, através das redes sociais, quem precisasse. O primeiro passo foi organizar uma exposição em São Paulo, que atraiu o olhar de mais de 5 mil visitantes da cidade de São Paulo.

Depois o projeto se expandiu para a literatura e lançou o livro “Moradores de Rua e seus Cães”, produzido com imagens de diversos locais em São Paulo. Além de gerar visibilidade mundial para o projeto foram descobertos e fotografados novos personagens nas ruas de Lisboa (Portugal), que fazem parte da nova exposição de 2017.

Paralelo as exposições, hoje ele promove ações nas cidades por onde chega, distribuindo e doando comida, roupinhas, caminhas, brinquedos, levando vacinas, vermifugando os animais e colocando coleiras carrapaticida, além de oferecer um banho quentinho.

Sobre Edu Leporo – É paulistano, fotógrafo há seis anos. Estudou fotografia nas escolas Techimage e FullFrame. Fez curso de fotografia no LabFilm Institute de Cinema. É professor de fotografia pet na PhotosTV, escritor e iniciou sua carreira de fotografo em eventos coorporativos e sociais. Hoje se dedica ao mundo coorporativo e ensaios fotográficos de animais de estimação para retratos de família e publicidade.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo