Edital do festival ‘Jampa Music’ para estudantes de João Pessoa é divulgado

Jampa MusicUm festival de música estudantil foi lançado na quinta-feira (18) em João Pessoa. O “Jampa Music” visa estimular a integração cultural e artística entre alunos da rede municipal de ensino. O festival será realizado nas categorias infantil, juvenil e adulto, além da participação de alunos da Educação de Jovens e Adolescentes (EJA).

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), a escola que tiver interesse em participar do “Jampa Music” deverá produzir um arquivo em formato MP4, com a apresentação do candidato e enviar, de 20 a 29 de outubro, para o e-mail festivaljampamusic@gmail.com.

Após o recebimento dos arquivos, uma comissão formada por professores da Coordenação de Bandas da secretaria fará a audição das gravaçõe. Serão selecionados 36 candidatos para participar da etapa semifinal do festival, realizada no Centro Cultural Tenente Lucena.

Segundo o coordenador de Bandas da Sedec, Rômulo Albuquerque, o festival “Jampa Music” é um projeto pedagógico para descobrir e apresentar o talento de alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino. “Muitos cantores que hoje trilham uma carreira de sucesso tiveram suas primeiras experiências musicais nas escolas, participando de festivais ou mesmo em apresentações. Tenho certeza que esse projeto vai ser muito bem-sucedido”, disse.

Selecionados para etapa final do Jampa Music

 

Através de audições presenciais, a semifinal selecionará 12 músicas que irão para a etapa final do festival. As melhores interpretações musicais de cada categoria serão premiadas, sendo uma na categoria infantil, uma na categoria juvenil e uma na categoria adulto. Os vencedores serão premiados com troféus e DVDs, além da gravação da apresentação de cada um feita na final do evento.

Ainda de acordo com a organização do festival, os três primeiros lugares do “Jampa Music” receberão também prêmios como computadores, tablets, violões e câmeras fotográficas, conforme deliberação da Sedec e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo