GERAL

Dupla de brasileiro Melo bate irmãos Bryan e conquista Roland Garros

Dupla de brasileiro Melo bate irmãos Bryan e conquista Roland GarrosO brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig conquistaram seu primeiro título de Grand Slam ao baterem os irmãos Mike e Bob Bryan com parciais de 6-7(5) 7-6(5) e 7-5 na final de duplas do Aberto da França neste sábado.

Apoiado pelo tricampeão de Roland Garros e compatriota Gustavo Kuerten, Melo deu fim a um duelo bastante acirrado com um esplêndido voleio que evitou o 17º título de Grand Slam dos irmãos gêmeos norte-americanos.

Dodig passa a ser o primeiro croata a vencer o Aberto da França, ao passo que Melo é o segundo brasileiro a triunfar em Paris após as conquistas de Kuerten em 1997, 2000 e 2001.

Dodig e Melo haviam perdido a final de Wimbledon em 2013 justamente para os irmãos Bryan.

Os norte-americanos, cabeças-de-chave número 1, começaram muito bem e levaram o primeiro set no tiebreak, para depois verem seus adversários igualarem a partida na mesma moeda na segunda parcial.

No terceiro e último set, o jogo ia bem equilibrado, até que Dodig e Melo conseguiram a derradeira quebra de saque no 11º game para, assim, assegurar o troféu em Roland Garros.

 

Reuters

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo