Duas exposições serão abertas nesta quarta-feira no Centro Cultural Casa da Pólvora

Casa da PólvoraO Centro Cultural Casa da Pólvora recebe, nesta quarta-feira (17), às 19h, as exposições “Mulheres”, do artista plástico pernambucano J. Maciel, e “Invisível Equilíbrio”, do paraibano Josenildo Suassuna. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e integra a programação do AnimaCentro.As mostras têm curadoria do sociólogo Marcus Alves. A entrada é gratuita.

A mostra “Mulheres”, que pode ser vista no monumento Casa da Pólvora, é composta por sete esculturas abstratas em bronze e em concreto, que fazem parte de uma série criada pelo artista pernambucano em 1996. “A obra em escultura de J. Maciel tem valor histórico e compõe um a estética integrada ao próprio monumento da Casa da Pólvora”, destaca o sociólogo Marcus Alves, curador da mostra.

Já a Casa da Pólvora recebe “Invisível Equilíbrio”, mostra do artista plástico paraibano Josenildo Suassuna. “A nova arte de Josenildo Suassuna é um esforço de descobrir caminhos invisíveis. Talvez, por isso em alguns de seus quadros, ele deixe sombras e sobras de ruínas de seu pincel, suas linhas. Mudar é enfrentar a incerteza, diz o artista com sua obra atual”, frisou o curador.

Os artistas – Jurandir de Oliveira Maciel, nasceu em Recife e iniciou sua trajetória profissional na década de 1980. Em 1993 entrou para o curso de Artes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com um atelier e uma fundição artística em Olinda, instalou o atelier também em João Pessoa, em um casarão do Centro Histórico, onde tem uma exposição permanente dos seus trabalhos em bronze, Alumínio, mármore e concreto.

Josenildo Suassuna nasceu em Catolé do Rocha e veio para João Pessoa em 1984, iniciando sua carreira artística no ano de 1988. Em 2002 ganhou prêmio Revelação na Bienal Nacional de Arte Naïf (Sesc-Piracicaba).Em 2007, foi convidado para participar da Exposição “Descobrindo o Brasil Naïf – Brasília”. Autodidata, além da Paraíba, ele já expôs em Portugal, no Rio de Janeiro e São Paulo.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo