FIQUE LIGADO

Drones fazem monitoramento aéreo do Folia de Rua, em João Pessoa

Imagens serão disponibilizadas em tempo real para uma base de monitoramento móvel e também através de link de compartilhamento para policiamento de plantão

“Temos uma equipe capacitada na operacionalização desses drones que está empenhada em fazer o trabalho bem feito, focando em cada detalhe, notando algum possível delito. Os pilotos dos drones acionam imediatamente as equipes que estarão no meio do povo. É a força total da nossa Guarda Civil Metropolitana e das demais forças de segurança do Estado para garantir que as nossas festas carnavalescas sejam tranquilas e servirem de exemplo para todo o Brasil”, afirmou o secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital, João Almeida.

O secretário municipal ainda reforçou que qualquer cidadão que precise do trabalho da Guarda Municipal, pode acionar através do telefone. “Nós estaremos também com o Disque 153 funcionando, para que o cidadão possa acionar e fazer uma denúncia, colaborando com o trabalho da Semusb e também das Polícias Militar e Civil”, destacou.

Foto: Divulgação/Secom-JP

Ainda no campo aéreo, a Guarda Civil Metropolitana também irá fiscalizar possíveis drones irregulares que estejam sobrevoando o evento sem autorização para tal e fará a condução do piloto responsável para tomar as medidas cabíveis, de acordo com o Código Penal e o Código Brasileiro de Aeronáutica.

“Na nossa cidade ainda existem pessoas que utilizam drones de forma irregular e ainda não existe uma fiscalização efetiva, principalmente na orla. A gente já identificou pilotos que sequer obedecem normas mínimas de segurança para pouso e decolagem. Um drone caindo de uma altura de 20 metros pode ser fatal, sem contar que as hélices ligadas se tornam uma faca. Por isso, a importância desse trabalho de fiscalização”, explicou o diretor de videomonitoramento da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, Gleison Araújo.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo