Draxler é eleito o melhor jogador da Copa das Confederações

DraxlerCampeã da Copa das Confederações, a Alemanha deixa a Rússia também com o melhor jogador do campeonato: o capitão Julian Draxler ganhou a Bola de Ouro do torneio, dada pela Fifa. Assim, o meio-campista desbancou o chileno Claudio Bravo, que levou para casa o prêmio de melhor goleiro.

– Acho que foi uma experiência muito importante para mim porque fui capitão, e a equipe jogou muito bem. Estávamos aqui para ganhar, mostramos o que sabíamos e agora teremos férias com essa taça – afirmou Draxler, em entrevista ainda no campo de jogo após o apito final.

Empatado com três gols com Stindl e Goretzka, Werner ganhou a Chuteira de Ouro como artilheiro por ter mais assistências e menos minutos jogados. Assim, a seleção de Joachim Low ficou com a maioria dos prêmios individuais na Copa das Confederações.

Eleito o melhor em campo nas três primeiras partidas de Portugal na competição, Cristiano Ronaldo não foi lembrado pela Fifa na cerimônia final. O craque caiu na semifinal para o Chile, nos pênaltis, quando Bravo defendeu três cobranças e classificou o Chile.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo