Douglas Santos é o primeiro paraibano a conquistar ouro olímpicoA Paraíba aumentou para quatro o número de atletas que conquistaram medalhas olímpicas, depois do ouro conseguido por Douglas Santos, pela Seleção Brasileira de Futebol, que venceu na final a Alemanha no último sábado (20), no Maracanã. O atleta, que tem de 22 anos, é natural de João Pessoa e atualmente joga pelo Atlético-MG.

Até então, todos os paraibanos que subiram ao pódio dos jogos olímpicos ganharam a medalha de prata como: Mazinho, em Seul (1988); José Marco, em Sydney (2000) e Hulk, em Londres (2012). Das quatro medalhas, três foram no futebol e uma no voleibol de praia, vencida por José Marco, que atualmente desenvolve a função de secretário executivo de Esporte e Lazer do Estado.

“A Paraíba só tem que se orgulhar desse momento tão importante que é ter um atleta da terra fazendo história no esporte mundial, pois Douglas não é só um paraibano que consegue o ouro pela primeira vez, mas fez parte de uma seleção que, de forma inédita, foi campeã olímpica de futebol, título almejado há inúmeras décadas”, comemorou Bruno Roberto, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Correio

COMPARTILHAR

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO


+ quatro = 9