Dona Marisa permanece na UTI após procedimento cirúrgico

Lula e dona Mariza 2A ex-primeira-dama Marisa Letícia, de 66 anos, está internada em coma induzido, sem previsão de alta, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, após dar entrada na terça-feira, com diagnóstico de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Dona Marisa passou por um cateterismo e foi submetida a uma nova avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral. O AVC da esposa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foi ocasionado, provavelmente, por conta de uma crise hipertensiva, já que é hipertensa.

O quadro é grave, mas considerado estável. As equipes médicas que a acompanham são coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, médico da família Lula, ainda dos Prof. Dr. Milberto Scaff, Prof. Dr. Marcos Stávale e Prof. Dr. José Guilherme Caldas.

Na Internet, ex-presidente pede apoio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi às redes sociais pedir força para a esposa e o apoio de internautas com a hashtag #ForçaDonaMarisa. “Dona Marisa Letícia foi hospitalizada nesta terça-feira. Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo”, afirmou o petista na tarde desta terça-feira.

A postagem ganhou repercussão nas redes e, ao fim do dia, o ex-presidente agradeceu o carinho e o pensamento positivo recebido. “Agora, é aguardar a recuperação com muita fé”.

Com informações da Agência Estado

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo