CORONAVÍRUS

Dom Aldo Pagotto morre em Fortaleza com suspeita de coronavírus

Faleceu nesta terça-feira (14), em Fortaleza, o arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da Capital cearense com uma crise de insuficiência respiratória e possível infecção pelo novo coronavírus.

A informação foi confirmada pela Arquidiocese da Paraíba através de comunicado. O falecimento ocorreu às 15h de hoje, segundo o órgão religioso.

‘A Arquidiocese da Paraíba, com profundo pesar, comunica o falecimento de seu Arcebispo Emérito, Dom Aldo di Cillo Pagotto, ocorrido às 15h desta terça-feira, dia 14 de abril de 2020. Há suspeitas de que o religioso tenha sido infectado pelo coronavírus, mas esta informação ainda não foi confirmada.’

O religioso também lutava contra um câncer desde 2017.  A Arquidiocese de Fortaleza disse hoje que nos últimos exames de Dom Aldo foi constatado que o linfoma retornou com nódulos no fígado e no pulmão. Já haviam sido realizadas duas sessões de quimioterapia.

Dom Aldo Pagotto assumiu a Arquidiocese da Paraíba em maio de 2004, em substituição a Dom Marcelo Carvalheira. Em 2016, ele renunciou ao posto alegando problemas de saúde.

Fonte: WScom

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo