GERAL

Dois milhões de camisinhas são distribuídas pela Secretaria de Saúde no Carnaval da PB

camisinhasDois milhões de camisinhas vão ser distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para o período de carnaval. A distribuição, nos 223 municípios paraibanos, acontece nos serviços de saúde de cada município e as pessoas podem buscar o preservativo sem passar por consulta antes. Além disso, ações serão realizadas para a entrega dos preservativos durante os eventos de 2 a 5 de março.

De acordo com a gerente operacional das IST/HIV/aids/hepatites virais da SES, Ivoneide Lucena, esta sexta-feira (22) as Gerências Regionais de Saúde estão sendo abastecidas com camisinhas, para oportunizar aos foliões o acesso aos preservativos. “As pessoas podem buscar nesses locais durante a semana e basta pegar na recepção a quantidade que precisar”, explica.

Ainda segundo Ivoneide, um dos agravantes da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis é que, em festas como o carnaval, os jovens fazem uso de álcool e outras drogas. “Eles se acham fortes e imunes à doença, o que é um grande erro. Não é à toa que os números de jovens com Aids aumentam cada vez mais”, afirma.

Ações na capital

 

Em João Pessoa, pelo oitavo ano, o bloco “Clementino Folia”, do Complexo Hospitalar Clementino Fraga (CHCF), distribui preservativos e gel lubrificante aos foliões e tem ações de sensibilização e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Serão distribuídos 50 mil preservativos e cerca de 30 mil unidades do gel lubrificante para milhares de foliões da capital. As ações já começaram na quinta-feira (21), na abertura da prévia carnavalesca “Folia de Rua”.

 G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo