dois_africanosA banda Dois Africanos, criada em João Pessoa no ano de 2002, realiza, nesta sexta-feira (24), a partir das 17h30, no Parque da Lagoa, na capital paraibana, o show de comemoração dos cinco anos de formação do grupo. Os vocalistas Big e Izy recebem, no palco, convidados especiais: Ramon Schnayder, Polyana Resende, Seu Pereira, Os Gonzagas e Macumbia. A apresentação é de graça e acontece como forma de agradecimento ao público da Paraíba.Atualmente, os Dois Africanos concentram os trabalhos de divulgação em São Paulo e seguem em turnê pelo país. A banda, que já está em João Pessoa para o show de sexta-feira, lançou em novembro do ano passado, um EP intitulado DJAWÁ, e segue em ritmo acelerado para lançar o próximo CD. “A palavra Djawá é um convite à alegria, para ser feliz e viver tudo de bom que a vida te reserva. Representa o que a dupla faz divertir e alegrar as pessoas” aponta Big. Já para Izy Djawá não é sobre a dupla, e sim sobre africanos de uma maneira em geral, “Somos um povo feliz, cada país com sua cultura, mas de modo geral, que valoriza cada momento e procura sempre curtir a vida da melhor maneira possível” diz o vocalista.

Apesar de ter sido criada em 2012, mesmo ano em que a dupla de vocalistas chegou ao Brasil como intercambistas, foi em 2015 que a banda estourou nacionalmente, ganhando o respeito de vários artistas e do público brasileiro.

Cultura Africana - A preocupação dos “Dois Africanos” é mostrar a riqueza do seu povo, que se faz cada vez mais presente no Brasil e em outras partes do mundo. Com letras que passeiam entre o português, francês, inglês e línguas africanas locais, como Mina do Togo e Fõ do Benin, a banda de World Afro Pop, como eles definem o próprio estilo, enaltece a garra dos moradores daquele continente. É partilhando deste sentimento que a banda lançou o primeiro disco, em 2014, intitulado “Primeiro Passo”.

DIÁRIOPB com Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO


+ quatro = 10