Diversidade e homenagens na programação do Grito Rock João Pessoa 2018; confira as atrações

Foi divulgada na última sexta (23) a lista das bandas selecionadas para a 11ª edição do festival Grito Rock, que acontece no dias 30 e 31 de março no Centro Histórico de João Pessoa. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, 38 atrações se apresentam gratuitamente em cinco palcos. O festival começa às 14h e além dos shows, acontecem também exposição de artes visuais, intervenções cênicas e literárias, oficinas, foodpark e feira cultural.

Grito Rock João Pessoa 2018
Foto: Divulgação

Segundo a organização, o evento tem o rock como destaque, mas a diversidade de gêneros musicais tem sido demandada pelo próprio público ao longo de suas edições. No line-up do evento, destacam-se a banda de death/trashmetal alagoana Autopse; Chico Limeira, vencedor do Festival da Música Paraibana; e a big band Parahyba Ska Jazz Foundation, que participa em junho do prestigiado festival Victoria Ska and Reggae Festival, no Canadá. Também há a presença de grupos locais que estão ganhando destaque na cena alternativa, como banda-fôrra, Flamenhell e Rieg, e ainda atrações vindas de outros estados: Matakabra e Diablo Angel (PE), VINAA (MA) e Galactic Gulag e MC Priguissa (RN).

Os shows acontecem no Centro Cultural Espaço Mundo, nos dois pisos do Hera Bárbara, na Vila do Porto e na Praça Anthenor Navarro, onde haverá um palco estruturado em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa. O evento conta ainda com apoio da FUNESC, Faculdade IESP, Núcleo de Teatro Universitário – NTU, Jampa Hostel e Movimento Varadouro Cultural para viabilizar sua realização

Homenagem

Este ano a equipe colaborativa que compõe a organização do Grito Rock decidiu homenagear o produtor musical Carlos Eduardo Miranda, falecido na última quarta feira (22), que teve um papel inquestionável na renovação da música brasileira nas últimas décadas. Por esta razão, o nome do palco montado na Praça Anthenor Navarro leva o nome de Miranda, como o produtor era carinhosamente conhecido.

Grito Delas

O protagonismo feminino é uma das bandeiras encampadas pelo festival. Sendo assim, papeis de liderança na organização do evento e a presença cada vez maior de bandas e vocais femininas, como Sinta a Liga Crew, Margaridas em Fúria, Fuga de Saturno, Autopse e Ayabass, fazem parte da postura e da cultura do festival. Haverá ainda intervenção do Sarau Selváticas, de autoria feminina, trazendo o tema #MariellePresente ao palco principal do evento.

Expo.Grito

Além das atrações musicais, o festival também realiza, no Centro Cultural Espaço Mundo, a Expo.Grito, uma campanha voltada para a exposição de artes visuais, com o objetivo de estimular a divulgação e circulação de artistas da área. Os artistas selecionados para a mostra deste ano são Monogamy Art, Ragner Batista, Bea B., Jussara Batista e Gi Ismael.

No Espaço Mundo, a exposição fica disponível ao público da abertura (30/03) até o dia 27 de abril, com visitações diárias das 11h às 15h, de segunda a sexta, e das 20h às 2h, nas sextas e sábados.

Grito Verde

Entre as campanhas de conscientização ambiental do evento, estão as campanhas Leve Sua Caneca, Vá de Bike, Carona Solidária e Destine Seu Lixo Corretamente, que visam reduzir o impacto ambiental ao meio ambiente e ao patrimônio público. O evento ainda tem o apoio do MeuCopo Eco, que terá sistema de caução para quem não levar a própria caneca. Todo o resíduo reciclável gerado durante o festival vai ser doado para catadores das comunidades do entorno do Centro Histórico.

Foodpark e Camelô 2.0

Empreendimentos como Veganche, Hoje Tem Empanadas Argentinas, Metamorfose Ambulante, King Truck, Eu Quero Pizza, Mexicando e Assim Assado Espetos farão parte da praça de alimentação do festival, oferecendo comidas diferenciadas a preço justo. Já na feira cultural Camelô 2.0, iniciativas como Comic House, Jornal Microfonia, Piaba Camisas e General Store estarão comercializando seus produtos.

Veja a programação do Grito Rock João Pessoa 2018

Data: 30 de março (sexta) – ABERTURA DO EVENTO

21h – Vernissage Expo.Grito.

Artistas: Monogamy Art, Ragner Batista, Bea B., Jussara Batista e Gi Ismael

22h – Show D_M_G

Local: Centro Cultural Espaço Mundo

Entrada gratuita

Data: 31 de março (sábado)

A partir das 14h – Foodpark e Camelô 2.0

14h – Oficina “Preparação Musical para Atuação no Exterior”, com Marcos Rosa

Local: Centro Cultural Espaço Mundo

14h  – Oficina de Bateria, com Victor “Vespa” Alves

Local: Hera Bárbara – Térreo

14h  – Oficina de Penteados Afro, com Jake Furtado

Local: Hera Bárbara – 1º piso

16h – Início dos shows

PALCO MIRANDA

Local: Praça Anthenor Navarro

About The Blues, Flotinha em Alta-Terra, Flamenhell, Vieira, banda-fôrra, Néctar do Groove, Sinta a Liga Crew e Autopse (AL)

PALCO MUNDO

Local: Centro Cultural Espaço Mundo

Monsenhor Lunático, Malacares, Flor de Pedra, JahBre, Diablo Angel (PE), Electro Bromance, Chico Limeira, Parahyba Ska Jazz Foundation

PALCO HERA

Local: Hera Bárbara – Térreo

Carrapatos, Vênus In Fuzz, Matriarcaos, Coalizão, Sea of Monsters, Galactic Gulag (RN), Margaridas em Fúria, Matakabra (PE)

PALCO BÁRBARA

Local: Hera Bárbara – 1º piso

Roms MC, Medusalive (CG), Jamila, HxxX, Gringa MC, MC Priguissa (RN), Rieg, Ayabass, Luana Flores

PALCO VILA

Local: Vila do Porto

Jvno, Hozen (CG), Fuga de Saturno, VINAA (MA)

Com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo