POLICIAL

Diretor-geral da PF diz que vai acionar o STF contra Mauro Cid por ataques à corporação

Representamos ao STF para que ele esclareça, já que somos levianamente acusados. Ninguém acusará a PF e o STF dessa forma e ficará incólume", disse Andrei Passos

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, anunciou que ingressará com uma representação contra o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) em decorrência dos áudios em que o militar sugere ter sido coagido a dizer o que consta em sua delação premiada. “Vimos com gravidade o que as falas acusam. Representamos ao STF para que ele esclareça, já que somos levianamente acusados. Ninguém acusará a PF e o STF dessa forma e ficará incólume”, disse Andrei Passos, de acordo com a coluna da jornalista Míriam Leitão, de O Globo.

Os áudios obtidos pela revista Veja revelam uma conversa entre Mauro Cid e um amigo, na qual Cid afirma estar sendo pressionado a fazer certas alegações durante seu depoimento. Além disso, ele teria feito acusações diretas à Polícia Federal e ao ministro do STF Alexandre de Moraes. O militar prestará nas próximas horas esclarecimentos sobre suas declarações.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo