POLICIAL

Diretor-geral da PF diz que vai acionar o STF contra Mauro Cid por ataques à corporação

Representamos ao STF para que ele esclareça, já que somos levianamente acusados. Ninguém acusará a PF e o STF dessa forma e ficará incólume", disse Andrei Passos

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, anunciou que ingressará com uma representação contra o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) em decorrência dos áudios em que o militar sugere ter sido coagido a dizer o que consta em sua delação premiada. “Vimos com gravidade o que as falas acusam. Representamos ao STF para que ele esclareça, já que somos levianamente acusados. Ninguém acusará a PF e o STF dessa forma e ficará incólume”, disse Andrei Passos, de acordo com a coluna da jornalista Míriam Leitão, de O Globo.

Os áudios obtidos pela revista Veja revelam uma conversa entre Mauro Cid e um amigo, na qual Cid afirma estar sendo pressionado a fazer certas alegações durante seu depoimento. Além disso, ele teria feito acusações diretas à Polícia Federal e ao ministro do STF Alexandre de Moraes. O militar prestará nas próximas horas esclarecimentos sobre suas declarações.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo