BRASILJUSTIÇA

Direita, esquerda e centro se unem para pedir impeachment de Bolsonaro

Parlamentares de direita, centro e esquerda, além de movimentos sociais e pessoas físicas se reuniram para apresentar um superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (30).

Presidente da República Jair Bolsonaro - Isac Nóbrega/PRPresidente da República Jair Bolsonaro                                                       Imagem: Isac Nóbrega/PR

Parlamentares de direita, centro e esquerda, além de movimentos sociais e pessoas físicas se reuniram para apresentar um superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (30), às 14h.

A decisão sobre o pedido foi formalizada no dia 24/06, em uma reunião virtual ampliada. Segundo informações divulgadas pelo PT — uma das siglas que assina o superpedido de impeachment —, o pedido conjunto é um agregado com centenas de iniciativas apresentadas junto à Câmara por partidos, parlamentares, associações profissionais, entidades de classe e pessoas físicas, por diversos motivos, desde a posse de Bolsonaro.

A peça inclui o conjunto de crimes cometidos pelo atual presidente da República desde que tomou posse em 2019, sendo a maioria os crimes cometidos durante a pandemia, que resultaram na morte de mais de 500 mil brasileiros. O grupo composto por parlamentares e siglas partidárias também conta com o apoio de entidades. Confira abaixo a lista com algumas das entidades que assinarão o superpedido de impeachment:

  1. Associação Brasileira de Imprensa (ABI);
  2. Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD);
  3. Movimento Brasil Livre (MBL);
  4. Federação Nacional de Estudantes de Direito (Fened);
  5. Coalização Negra por Direitos,
  6. Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic)
  7. Coletivo de Favelas,
  8. Central de Movimentos Populares (CMP)
  9. União Nacional dos Estudantes (UNE);
  10. Coletivo de Advogados e
  11. Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Fonte: https://noticias.uol.com.br/

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo