Direita, esquerda e centro se unem para pedir impeachment de Bolsonaro
Parlamentares de direita, centro e esquerda, além de movimentos sociais e pessoas físicas se reuniram para apresentar um superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (30).
Presidente da República Jair Bolsonaro Imagem: Isac Nóbrega/PR
Parlamentares de direita, centro e esquerda, além de movimentos sociais e pessoas físicas se reuniram para apresentar um superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (30), às 14h.
A decisão sobre o pedido foi formalizada no dia 24/06, em uma reunião virtual ampliada. Segundo informações divulgadas pelo PT — uma das siglas que assina o superpedido de impeachment —, o pedido conjunto é um agregado com centenas de iniciativas apresentadas junto à Câmara por partidos, parlamentares, associações profissionais, entidades de classe e pessoas físicas, por diversos motivos, desde a posse de Bolsonaro.
A peça inclui o conjunto de crimes cometidos pelo atual presidente da República desde que tomou posse em 2019, sendo a maioria os crimes cometidos durante a pandemia, que resultaram na morte de mais de 500 mil brasileiros. O grupo composto por parlamentares e siglas partidárias também conta com o apoio de entidades. Confira abaixo a lista com algumas das entidades que assinarão o superpedido de impeachment:
- Associação Brasileira de Imprensa (ABI);
- Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD);
- Movimento Brasil Livre (MBL);
- Federação Nacional de Estudantes de Direito (Fened);
- Coalização Negra por Direitos,
- Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic)
- Coletivo de Favelas,
- Central de Movimentos Populares (CMP)
- União Nacional dos Estudantes (UNE);
- Coletivo de Advogados e
- Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Fonte: https://noticias.uol.com.br/