Dilma defende a “cooperação federativa” em reunião com a presença de Ricardo

dilma com governadoresA presidente da República, Dilma Rousseff (PT) disse durante discurso, na tarde desta quinta-feira (30), na abertura da reunião com governadores e ministros do governo, no Palácio da Alvorada, que “o bom caminho é aquele da cooperação” e defendeu um “projeto de cooperação federativa”. O evento conta com a presença do governador paraibano Ricardo Coutinho (PSB).

“Conto com vocês. Quero dizer, do fundo docoração, que vocês podem contar comigo. Há muito que nós sabemos que o Brasil se passa nos estados e nos municípios. Se nós não tivermos um projeto de cooperação federativa, em que nos articulemos e façamos com que ela dê frutos e resultados, não estaremos trilhando o bom caminho. O bom caminho é aquele da cooperação”, afirmou Dilma.

A presidente defendeu seu mandato e, citando o processo democrático em que foram eleitos, ela e os governadores, ressaltou que o cumprirá até o fim, em 2018, em um recado para as tentativas de tirá-la do poder antes disso.

“Temos um patrimônio em comum, expresso no fato de todos nós termos sidos eleitos num processo democrático bastante amplo no nosso país e todos nós temos esse dever em relação à democracia e ao voto democrático e popular. Nas últimas eleições, assumimos compromissos perante os eleitores, expressos nos nossos planos de governo de quatro anos, portanto, até 2018″, declarou.

Dilma conclamou todos a participarem de uma série de iniciativas, como a reforma do ICMS, e destacou que a economia do Brasil tem condições de se recuperar.

“A economia brasileira é bem mais forte, sólida e bem mais resiliente do que era alguns anos atrás, quando enfrentou crises similares”, lembrou. “Não nego as dificuldades, mas imagino que temos todas as condições de superar as dificuldades e enfrentar desafios. Queremos construir bases estruturais para um novo ciclo de desenvolvimento”, acrescentou.

A presidente admitiu que alguns Estados estão passando por dificuldades semelhantes às do governo federal e sugeriu que enfrentem os problemas “juntos”. “Nós sabemos que o povo está sofrendo, e que nenhum governante pode se acomodar”, disse. Segundo ela, a reunião desta quinta-feira tem papel importante na condução dos destinos do País.

Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo