GERAL

‘Dia de Visibilidade do Uso Medicinal da Cannabis’ é aprovada na CMJP

Uso Medicinal da CannabisA Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na manhã desta quinta-feira, 30, um projeto de lei que estabelece o dia 7 de maio como “Dia Municipal de Visibilidade do Uso Medicinal da Cannabis”.

De acordo com o vereador Tibério Limeira (PSB), autor da proposta, a intenção é fortalecer os debates sobre a utilização medicinal da maconha e sensibilizar a população a respeito dos benefícios proporcionados pelo uso farmacológico e terapêutico da Cannabis.

“Alguns estudos trazem resultados positivos no tratamento de esclerose múltipla, epilepsia, Alzheimer e até autismo com o óleo da Cannabis. Encontramos muito preconceito em relação ao tema, mas temos que encarar isso como um debate de saúde pública”, explicou.

7 de maio – A data faz alusão ao dia de lançamento da Liga Canábica da Paraíba, associação sem fins lucrativos formada por pais e familiares que, desde 2015, luta pelo acesso aos derivados da Cannabis para o controle de crises epilépticas em crianças.

O presidente da Liga, Júlio Américo, destacou a importância e o pioneirismo da proposta. “Estamos tratando de uma medida inédita no Brasil e é fundamental a participação dos vereadores não só como fiscalizadores, mas como promotores de ações de visibilidade dessa pauta”, destacou.

O projeto de lei segue para a sansão do Poder Executivo e, após transformado em lei municipal, será publicado no Semanário Oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Com informações do Paraíba Já

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo