GERAL

Detran lança campanha educativa para alertar motoristas nos festejos juninos

Campanha Detran Diário PBO Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), lança nesta segunda-feira (15), às 15h, em Itaporanga, uma campanha educativa visando alertar os motoristas sobre o risco da mistura de álcool e direção nesta época dos festejos juninos, quando observa-se um aumento no tráfego de veículos nas principais rodovias do Estado.

Com o slogan “Álcool e Direção, Pule essa Fogueira”; caia no forró, mas não caia na lei seca, a campanha propõe um caminho de prevenção e alerta sobre a mistura de bebida alcoólica e direção durante o São João, através de ações educativas que serão desenvolvidas junto com o público nos locais dos festejos de uma maneira descontraída, e ainda, com ações envolvendo o âmbito digital.

“O nosso objetivo é reduzir o número de acidentes e mortes durante o São João, conscientizando a população de uma maneira educativa com ações dinâmicas e interativas. É importante que todos tenham a consciência de que não se pode beber e dirigir. E a campanha adverte isso”, disse o superintendente do Detran, Aristeu Chaves.

No Maior São João do Mundo, em Campina Grande, a campanha estará presente no Parque do Povo, no Salão do Artesanato Paraibano e no Trem do Forró. Equipes do Detran também estarão atuando em João Pessoa e em várias cidades do interior, como Sapé, Bananeiras, Solânea, Sousa, Patos, Camalaú, Pedro Régis, Guarabira, Mari e Cajazeiras. Além das ações interativas, a campanha abrangerá todo o estado através de outdoor, veiculação em rádio, jornais, afixação de cartazes em bares e restaurantes, Ciretrans e Postos do Detran, repartições públicas em geral.

As ações interativas como o Bafômetro Digital, selfie no Instagram serão desenvolvidas pelas equipes da Divisão de Educação para o Trânsito. De acordo com a coordenadora da Divisão, Abimadabe Vieira, as ações serão realizadas em locais de grande circulação de pessoas, usando stand ou percorrendo lugares. “Durante o período da festa, uma equipe específica e treinada de promoters irá fazer as brincadeiras e sustentar o argumento de alerta e prevenção ao público”, adiantou Abimadabe.

Outra ação que deve chamar atenção da população é a senha de wi-fi dos bares e restaurantes e dos pavilhões onde ocorrem os festejos. A ideia consiste em, por meio de parceria com os bares/restaurantes, disponibilizar o wi-fi aos clientes com uma senha única: sebebernaodirija. Como é algo que geralmente é pedido assim que o cliente chega, a senha passa o recado de uma maneira simples.

Bafômetro Digital – Uma equipe circulará pelos locais das festas, abordando grupos de pessoas e fazendo elas entrarem na brincadeira: os que tiverem bebido e o bafômetro acusar, ganha adesivo relacionado e poderá fazer sel­fie com as plaquinhas para o Instagram. O que estiver limpo de álcool, também vai ser brindado com adesivo relacionado, fazer sel­fie com as plaquinhas e recebe uma squeeze.

Selfie Instagram– Os promotores farão sel­fies dos participantes da ação, com as plaquinhas, com adesivos, um jeito descontraído de atrelar ao objetivo de conscientizar cada vez mais pessoas. Nas fotos, a utilização das hashtags: #sebebernãodirija #puleessafogueira

Com  Secom/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo