O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) liberou, na manhã deste sábado (29), a partir das 11h, o tráfego de veículos pelo desvio construído ao lado da Ponte do Rio Preto, localizada na saída da cidade de Santa Rita, na PB-004, que passa por Cruz do Espírito Santo e Sapé. A liberação foi autorizada pelo superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, que esteve no local acompanhado do diretor de Operações do órgão rodoviário, Armando Marinho.

A liberação estava prevista para acontecer logo nas primeiras horas da manhã deste sábado, mas, por conta das fortes chuvas caídas na região de madrugada, foram necessários pequenos reparos no desvio para maior segurança dos usuários. Após a liberação, todas as pessoas e os veículos começaram a passar pelo desvio, que recebeu uma cobertura de pó de brita.

A partir de agora, além da conservação diária do desvio, serão iniciados os trabalhos da nova ponte. Primeiro, será demolida a ponte antiga para iniciar  a construção de toda a estrutura necessária. A previsão para a nova ponte ficar pronta é de cerca de 6 meses, segundo informou o dirigente do DER.

Carlos Pereira destacou o empenho do governador João Azevêdo para que os habitantes das cidades de Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Sapé e os demais usuários da rodovia não fossem prejudicados. “Com o desvio já liberado, agora as obras da ponte serão realizadas em ritmo acelerado”, destacou o dirigente.

Sobre a nova ponte, cuja sondagem do solo já foi feita, Carlos Pereira adiantou que ela terá uma extensão de 20 metros e passarela para pedestres e ciclistas.

Assessoria

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here