Deputado registra agradecimento pela realização de encontro regional no Sertão

Frei Anastácio registra agradecimentoO deputado estadual Frei Anastácio (PT) agradeceu, hoje (19),na tribuna da Assembleia Legislativa, ao vereador João Neto e a presidente do Pc do B de Aparecida, Valéria Rita, pela organização do Encontro Regional realizado no final de semana, com participação de 400 representantes sindicais, de assentamentos da Reforma Agrária e lideranças políticas de todo o Sertão. O encontro realizado em Aparecida, também teve participação do mandato do parlamentar na organização.

            Frei Anastácio informou que durante o encontro também houve manifestação de apoio ao lançamento da pré-candidatura de Lula a Presidente da República e ao pré-candidato a governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), mesmo sem a presença do socialista que foi convidado e não pode participar.”Quem não compareceu perdeu uma boa chance de dialogar com as 400 lideranças, que representam todo o Sertão”, disse.

            O parlamentar disse que ficou muito feliz com a manifestação de apoio ao seu projeto de reeleição e o apoio incondicional ao retorno de Lula ao cenário político.”Foi um encontro muito proveitoso onde discutimos, com o povo e as lideranças, a conjuntura política do nosso estado e do país. Além disso, debatemos sobre o cenário político de cada município representado”, relatou.

             Além de lideranças políticas e sindicais, o encontro contou com representação de 25 assentamentos e acampamentos da reforma agrária do Sertão. “Agradeço também a cada pessoa que deixou seu lar para participar do encontro.Deixo registrado nesta casa que durante o final de semana, estive ainda em 11 municípios do Sertão.Realizamos reuniões com trabalhadores e lideranças políticas e fizemos muitas visitas”,informou.

Reuniões em João Pessoa

Frei Anastácio registrou ainda que nesta terça-feira esteve reunido com Trabalhadores Rurais do Acampamento Ouro Verde – Caaporã – , na Energisa, buscando dignidade para as família daquela comunidade. Ele esteve também na Empasa para discutir com a Coasp, Comissão Pastoral da Terra  avanços para Agricultura Familiar.

            “Estive com o deputado federal Luiz Couto,hoje(19), participando da reunião no Ministério Público Federal com a representante do Ministério dos Direitos Humanos, o procurador do MPF,Guilherme Ferraz e Diana Freitas de Andrade da DPU. O objetivo foi tratar da questão indenizatória para os casos de assassinatos na Paraíba, de Margarida Maria Alves, Almir Muniz da Silva, Manoel Luiz da Silva e Márcia Barbosa de Souza”,informou.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo