JOÃO PESSOA

Deputado faz pronunciamento em solidariedade aos ambulantes de João Pessoa, na Câmara Federal

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) fez pronunciamento, na Câmara Federal, em solidariedade aos ambulantes de João Pessoa, que estão sendo impedidos de trabalhar no Centro da Capital pela prefeitura.

“Eles estão sendo retirados das ruas do centro da cidade sem nenhum respeito pela Prefeitura da Capital paraibana. Na última semana, os ambulantes protestaram contra a essa ação nas ruas da capital”, disse Frei Anastácio.

De acordo com o parlamentar, o prefeito está expulsando esses ambulantes de seus pontos de trabalho, local onde eles ganham o sustento de suas famílias. A retirada já vem sendo realizada há algum tempo e o plano da prefeitura é relocar esses ambulantes para outros espaços.

Segundo Frei Anastácio, o problema é que o novo local para onde estão sendo relocados não possui movimento comercial e eles não têm a quem vender seus produtos.

“Sabemos que o país vive uma crise. Cada vez mais os brasileiros e brasileiras estão trabalhando nas ruas para sobreviver. Mas, em João Pessoa, a Prefeitura tem sido irredutível em manter os ambulantes em seus pontos”, comentou o parlamentar.

A prefeitura alega que a intenção é devolver as calçadas aos pedestres, mas não se pode pensar em um público enquanto tira o ganha-pão de outro.

“A prefeitura precisa garantir as condições necessárias para esses trabalhadores e trabalhadoras. Não adianta ter calçadas livres, excluindo a oportunidade de centenas de ambulantes trabalharem”, concluiu Frei Anastácio.

Assessoria

Mostrar mais

DiárioPB

DiárioPB é um Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo. Fundado em 2008 pelo fotojornalista e Webmaster Sérgio Ricardo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE