GERAL

Deputado critica Prefeitura de João Pessoa por proibir Feira Agroecológica, no Ponto de Cem Réis

Nesta terça (15), os agricultores organizaram ações de protesto contra a decisão da Prefeitura.

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) repudiou, hoje (15), a decisão da Prefeitura de João Pessoa que proibiu a realização da Feira Agroecológica do Ponto de Cem Réis, organizada por agricultores familiares e pela Comissão Pastoral da Terra (CPT). A feira acontecia todas as primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês.

Nesta terça (15), os agricultores organizaram ações de protesto contra a decisão da Prefeitura. No local, onde deveria acontecer a feira, os trabalhadores e trabalhadoras colheram assinaturas para demonstrar o apoio da população à causa, e entregaram uma tonelada de alimentos orgânicos ao Hospital Napoleão Laureano.

IMG-20191015-WA0020

“O protesto foi contra a falta de respeito da Prefeitura de João Pessoa com a agricultura familiar. Todos os produtos vendidos na feira eram livres de agrotóxicos”, comentou o deputado.

IMG_20191015_103448_178

Na semana passada, a Prefeitura da Capital paraibana anunciou que a feira que não poderia ser realizada na feira naquele local. A Feira funcionava há cinco anos e meio no Ponto de Cem Réis e beneficiava diretamente 25 famílias de agricultores familiares, de oito municípios próximos à João Pessoa.

“É mais uma oportunidade que a população de João Pessoa perde de levar produtos sem veneno pra casa. A Agricultura Familiar precisa de apoio da prefeitura e do povo ”, disse o parlamentar.

Além disso, Frei Anastácio fez um apelo ao prefeito Luciano Cartaxo para que a decisão possa ser revista.

“Faço um apelo para que o prefeito Luciano Cartaxo volte atrás e apoie os trabalhadores e trabalhadoras que só querem tirar seu sustento oferecendo produtos naturais que trazem saúde para o povo” concluiu o deputado.

A petição online pode ser assinada online. CLIQUE AQUI.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo