Daniel Alves revela dores e pode ficar fora da Copa América

daniel alvesO lateral Daniel Alves revelou conviver com fortes dores no calcanhar e colocou em risco sua participação na Copa América. Em entrevista ao jornal As, o jogador afirma que há pelo menos seis meses sente a lesão, mas que adiou tratamentos em virtude da intensa agenda de compromissos com o Barcelona e seleção brasileira.

“Estou há seis meses com dores. Elas incomodam, mas não me impedem de jogar. Temos feito tratamento para jogar. Por isso, pedi permissão para ficar 100% e ajudar o meu país”, disse o atleta, durante evento em que ajudará a financiar tratamento de hepatite C pelo mundo.

Daniel teve diagnosticada fascite plantar, que são dores no calcanhar, mas que refletem em todo o pé. O jogador destacou que somente acompanhará a seleção na Copa América Centenário se estiver 100% fisicamente.

“É uma grande honra servir o meu país e as cores da seleção. E quando te chamam, não há cansaço [que impeça]. Mas se eu não estiver 100%, não irei”.

Caso confirme presença na Copa América, o lateral direito participará pela quarta vez. Ele disputou a competição em 2007, 2011 e 2015. Ao todo o lateral jogou 10 partidas, marcou um gol e fez 3 assistências.

Daniel Alves tem um título da Copa América. Ele conquistou a competição em 2007, disputada na Venezuela. Na final diante da Argentina, ele marcou o terceiro gol na vitória do Brasil por 3×0. Com 90 jogos na seleção brasileira, Daniel Alves marcou 7 gols e fez 15 assistências.

UOL

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo