ENTRETENIMENTO

Curta-metragem paraibano leva “Kikito” em Festival de Gramado; veja

O curta-metragem ‘A Ética das Hienas’, dirigido por Rodolpho de Barros e rodado na Paraíba, venceu o prêmio de Melhor Fotografia no 47º Festival de Cinema de Gramado. A premiação foi entregue entre a noite do último sábado (24) e a madrugada deste domingo (25) em solenidade na cidade serrana do Rio Grande do Sul.

O curta é estrelado por Marcélia Cartaxo, Fernando Teixeira, Suzy Lopes, Servilio de Holanda, Daniel Porpino e Tavinho Teixeira. O roteiro conta a história da descoberta de uma fraude em uma perícia do trabalho. No entanto, as pessoas envolvidas resolvem fazer um acordo para acobertar a situação.

A Direção de Fotografia do filme é assinada por Sebastián Cantillo, que levou o Kikito por decisão do juri.

“A Ética das Hienas” foi gravado em João Pessoa e Campina Grande em 2017 e estreou no 22º Festival de Tiradentes, em janeiro deste ano. Depois desse festival, o curta passou ainda pela Mostra Tiradentes, em São Paulo; e pela 5ª Mostra Pajeú de Cinema, em Pernambuco. Em agosto, o filme foi exibido no 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, evento organizado pela Associação Cultural Kinoforum, e no Festival de Cinema de Gramado.

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo