Cruzeiro supera o Grêmio por 1 a 0, volta a vencer e respira na briga contra o Z-4

henriqueEnfim, uma vitória. Após quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a vencer e ganha um respiro na briga contra o rebaixamento. O time de Mano Menezes venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Henrique em cobrança rápida de escanteio, e deixa o Z-4 no Brasileirão. Um pequeno alívio para Mano Menezes e companhia na árdua tarefa de se afastar da briga contra o descenso. Por outro lado, o Tricolor mantém a sina de retrospecto ruim como visitante e se distancia cada vez mais do G-4 e da briga pela Libertadores. 

A Raposa receberá a Ponte Preta, no sábado, às 21h, no Mineirão. Já o Grêmio volta a jogar na quarta, contra o Vitória, em Salvador, às 19h30.

Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 33 pontos e sai da zona de rebaixamento – contando com a derrota do Figueirense para o Inter, no Beira-Rio. O Tricolor fica com 40 pontos, na nona colocação.

Houve dois momentos bem distintos nesta etapa inicial no Mineirão. Nos primeiros 10 minutos, o Grêmio pressionou, acertou os contra-ataques e desperdiçou preciosas chances de abrir o placar e ter a vantagem. Após esse período, o time de Mano Menezes passou a crescer no jogo e criar. Bruno Grassi se tornou o nome do jogo ao impedir os gols de Ábila e Bruno Rodrigo, em cruzamentos dentro da área gremista. A troca de passes da Raposa preencheu o meio-campo e deu vantagem aos mineiros até o apito final. 

Na etapa final, manteve-se a postura do Cruzeiro superior ao Grêmio. O time de Renato pouco conseguiu atacar e deixou Rafael como mero espectador do jogo – só assustou em lance de longe de Ramiro. Por outro lado, o time mineiro melhorou principalmente após a entrada de Élber, que passou a ter vantagem pelo lado direito. Foi por ali criada a chance que deu origem ao gol marcado por Henrique e dos três pontos da Raposa. 

A vitória do Cruzeiro, depois de quatro jogos no Brasileirão, veio pelos pés do capitão Henrique. O lance também foi inusitado: em cobrança rápida de escanteio, o meia Robinho cruzou por baixo dentro da área, surpreendendo a marcação gremista, que ainda comemorava segundos antes uma grande defesa de Bruno Grassi. E o volante dividiu com Kannemann para balançar as redes. 

O futebol é feito de detalhes, claro. Mas não fosse o gol sofrido e Bruno Grassi sairia praticamente consagrado do gramado do Mineirão. O reserva de Marcelo Grohe fez inúmeras grandes defesas, inclusive no lance imediatamente antes do gol, e evitou um placar mais elástico.

Animados com os três pontos e um fôlego na briga contra o rebaixamento, os torcedores do Cruzeiro fizeram a festa após o gol de Henrique. Com celulares em punho, iluminaram as arquibancadas e deram um tom mais bonito ainda ao Mineirão! 

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo