Cruzeiro supera o Grêmio por 1 a 0, volta a vencer e respira na briga contra o Z-4

henriqueEnfim, uma vitória. Após quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a vencer e ganha um respiro na briga contra o rebaixamento. O time de Mano Menezes venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Henrique em cobrança rápida de escanteio, e deixa o Z-4 no Brasileirão. Um pequeno alívio para Mano Menezes e companhia na árdua tarefa de se afastar da briga contra o descenso. Por outro lado, o Tricolor mantém a sina de retrospecto ruim como visitante e se distancia cada vez mais do G-4 e da briga pela Libertadores. 

A Raposa receberá a Ponte Preta, no sábado, às 21h, no Mineirão. Já o Grêmio volta a jogar na quarta, contra o Vitória, em Salvador, às 19h30.

Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 33 pontos e sai da zona de rebaixamento – contando com a derrota do Figueirense para o Inter, no Beira-Rio. O Tricolor fica com 40 pontos, na nona colocação.

Houve dois momentos bem distintos nesta etapa inicial no Mineirão. Nos primeiros 10 minutos, o Grêmio pressionou, acertou os contra-ataques e desperdiçou preciosas chances de abrir o placar e ter a vantagem. Após esse período, o time de Mano Menezes passou a crescer no jogo e criar. Bruno Grassi se tornou o nome do jogo ao impedir os gols de Ábila e Bruno Rodrigo, em cruzamentos dentro da área gremista. A troca de passes da Raposa preencheu o meio-campo e deu vantagem aos mineiros até o apito final. 

Na etapa final, manteve-se a postura do Cruzeiro superior ao Grêmio. O time de Renato pouco conseguiu atacar e deixou Rafael como mero espectador do jogo – só assustou em lance de longe de Ramiro. Por outro lado, o time mineiro melhorou principalmente após a entrada de Élber, que passou a ter vantagem pelo lado direito. Foi por ali criada a chance que deu origem ao gol marcado por Henrique e dos três pontos da Raposa. 

A vitória do Cruzeiro, depois de quatro jogos no Brasileirão, veio pelos pés do capitão Henrique. O lance também foi inusitado: em cobrança rápida de escanteio, o meia Robinho cruzou por baixo dentro da área, surpreendendo a marcação gremista, que ainda comemorava segundos antes uma grande defesa de Bruno Grassi. E o volante dividiu com Kannemann para balançar as redes. 

O futebol é feito de detalhes, claro. Mas não fosse o gol sofrido e Bruno Grassi sairia praticamente consagrado do gramado do Mineirão. O reserva de Marcelo Grohe fez inúmeras grandes defesas, inclusive no lance imediatamente antes do gol, e evitou um placar mais elástico.

Animados com os três pontos e um fôlego na briga contra o rebaixamento, os torcedores do Cruzeiro fizeram a festa após o gol de Henrique. Com celulares em punho, iluminaram as arquibancadas e deram um tom mais bonito ainda ao Mineirão! 

GE

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo