Cris Munhoz e grupo Bem Brasil levam repertório alto astral ao Sabadinho Bom
A cantora Cris Munhoz, sempre bem acompanhada pelo grupo Bem Brasil, sobe ao palco do Sabadinho Bom neste sábado (19) com muito choro, pescando algumas pérolas do gênero e mostrando os clássicos obrigatórios. O projeto, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de sua Fundação Cultural (Funjope), acontece todos os sábados na Praça Rio Branco, no Centro da Capital, sempre a partir das 12h30. A entrada é gratuita.
“Gosto muito de fazer um show alto astral, pra cima”, comenta a cantora paulista, radicada há 30 anos na Paraíba. Com ela, sobem ao palco Israel 7 Cordas (violão 7 cordas), Ailma (cavaquinho), Carlos Moura (pandeiro) e Roberto do Vale (bandolim), que compõem a formação do Bem Brasil.
Entre os clássicos obrigatórios (‘Brasileirinho’, ‘Tico-tico no fubá’ etc.), ela abre espaço para ‘Choro chorão’, que Martinho da Vila lançou em 1975 na voz de Ademilde Fonseca, e pérolas como ‘Dono de ninguém’, de Maestro Carioca.
Também famosa na voz de Ademilde Fonseca, ela promete apresentar ‘Inconstitucionalissimamente’ e incluir, ainda, ‘Garlo garnizé’, um choro que Luiz Gonzaga gravou no célebre disco ‘Xamego’ (1958). Também farão parte do repertório ‘Camundongo’ (Waldir Azevedo); ‘Urubu malandro’ (Louro/ João de Barro) e ‘Apanhei de cavaquinho’ (Ernesto Nasareth)
Secom/JP