GERAL

Creedence se diz honrado com música de torcida argentina na Copa

Stu Cook e Doug 'Cosmo' Clifford, baixista e baterista do Creedence Clearwater Revisited (Foto: Divulgação)
Stu Cook e Doug ‘Cosmo’ Clifford, baixista e
baterista do Creedence Clearwater Revisited
(Foto: Divulgação)

O “hino” da torcida argentina é motivo de orgulho para músicos da banda californiana Creedence Clearwater Revival. Ao jornal argentino “Clarín”, dois deles falaram sobre o fato de “Bad Moon Rising”, gravada por eles em 1969, ter dado origem a “Decime qué se siente”, a música mais usada para provocar os brasileiros na Copa do Mundo e que tem um trecho que diz que “Maradona é maior que Pelé”.

“Os fãs de Creedence na Argentina sabem que ‘Bad Moon Rising’ atinge e mete medo nos corações de seus rivais na Copa do Mundo. Isso é muito bom”, disse o baixista Stu Cook. “É fabuloso e uma grande honra que nossa música tenha se transformado na canção da vitória argentina. Muito obrigado e muita sorte para vocês”, acrescentou o baterista, Doug “Cosmo” Clifford.

Segundo o jornal argentino, a versão cantada pela torcida tem letra composta por Ignacio Harraca, baseada em um canto usado pelos torcedores do Boca Juniors para comemorar o rebaixamento do River Plate, em 2011. Ali teria aparecido pela primeira vez a expressão “Decime qué se siente” (diga-me o que se sente) em tom de provocação.

Após a derrota brasileira para a Alemanha por 7 a 1, na terça (8), a música ganhou uma nova versão, já incluindo a goleada em sua letra.

Já a “original” (ouça aqui) foi composta por John Forgety, na época vocalista e guitarrista do Creedence. Lançada em 1969, ela chegou ao segundo lugar no Hot 100 da Billboard e foi regravada por mais de 20 artistas. Segundo seu compositor, ela fala sobre “o apocalipse prestes a nos atingir” e a inspiração foi uma cena com um furacão no filme “O homem que vendeu a alma”, de 1941.

Sem Forgety, que se dedica a uma carreira solo, a banda continua fazendo shows, agora com o nome Creedence Clearwater Revisited.

G1

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo