CR7 marca, ultrapassa Raúl e garante 100% ao Real na primeira fase da Liga

cr7O Real Madrid nem precisou suar a camisa para vencer o Ludogorets, da Bulgária, por 4 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi em ritmo de treino que Cristiano Ronaldo atingiu mais um feito histórico na carreira: com o gol de pênalti marcado nesta terça-feira, CR7 ultrapassou Raúl e se tornou o segundo maior artilheiro da história da Champions League, com 72 – dois a menos do que o rival Lionel Messi, do Barcelona, que tem 74. Gareth Bale, Alvaro Arbeloa e Álvaro Medrán completaram a goleada merengue. O brasileiro Marcelinho, do time búlgaro, foi expulso ainda no primeiro tempo ao colocar a mão em cima da linha para evitar que a bola entrasse.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 18 pontos no Grupo B da Liga dos Campeões e encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento. O Ludogorets ficou na última colocação na chave, com apenas quatro pontos. O Basel, que empatou com o Liverpool por 1 a 1, ficou com a outra vaga para a próxima fase do torneio.

O Real Madrid entrou em campo impondo o seu ritmo de jogo. Além disso, CR7 tinha a chance de aumentar os seus números na história da competição, ultrapassar Raúl e, quem sabe, chegar mais perto de Lionel Messi. E não demorou para o português balançar a rede dos búlgaros. Após cruzamento na área, Marcelinho colocou a mão na bola para evitar o primeiro gol dos merengues e acabou expulso. Pênalti para os donos da casa. Aos 20, Cristiano Ronaldo cobrou com uma meia cavada e abriu o placar.

Mesmo com um jogador a menos, o Ludogorets foi corajoso e tentou chegar ao ataque em algumas oportunidades, principalmente em finalizações de fora da área. Mas a melhor qualidade técnica dos merengues falou mais alto e Gareth Bale fez o segundo, aos 38. Após cobrança de escanteio, o galês cabeceou, a bola bateu no travessão e entrou: 2 a 0.

Na etapa final, em ritmo de treino, o Real tentava ampliar, principalmente Cristiano Ronaldo, obstinado por ultrapassar Messi. Mas não foi dos pés do português que o Real ampliou o marcador. Arbeloa após passe de cabeça de CR7 e o novato Medrán, de apenas 20 anos, em finalização de fora da área fecharam a goleada.

Com o triunfo desta terça-feira, o Real chegou à 19ª vitória consecutiva. Os merengues perseguem a marcar do Coritiba, que em 2011 alcançou a marca de 24 partidas sem derrotas. O desempenho entrou até para o Guinness Book.

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo