logo correiosOs trabalhadores dos Correios entram em greve a partir desta quarta-feira (20) na Paraíba. Foi essa a principal deliberação na assembleia da categoria no Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB) na noite desta terça-feira (19).

A mobilização pela greve dos trabalhadores vem sendo nacional e já havia chegado em alguns estados, como Rio Grande do Norte e Minas Gerais, onde a categoria já havia deflagrado greve. Os funcionários dos Correios reivindicam aumento de salário em 8%, o retorno do plano de saúde anterior, e menor distância entre os salários dos funcionários que ganham mais em relação aos que ganham menos.

Segundo Toni Sérgio Rodrigues, da Federação Nacional dos Trabalhdores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a empresa ficou 43 dias sem receber os trabalhadores para negociação e, ao invés de darem propostas justas, querem tirar mais direitos. 

“A empresa vem protelando este encontro e só apareceu nos últimos três dias, mas sem nenhuma contraproposta. Eles querem, inclusive, tirar os concursos públicos, coisa que nós somos completamente contra”, disse Toni. 

Portal Correio

COMPARTILHAR

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO


5 + cinco =