GERAL

Correios deflagram greve e paralisam atividades a partir desta quarta-feira

logo correiosOs trabalhadores dos Correios entram em greve a partir desta quarta-feira (20) na Paraíba. Foi essa a principal deliberação na assembleia da categoria no Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB) na noite desta terça-feira (19).

A mobilização pela greve dos trabalhadores vem sendo nacional e já havia chegado em alguns estados, como Rio Grande do Norte e Minas Gerais, onde a categoria já havia deflagrado greve. Os funcionários dos Correios reivindicam aumento de salário em 8%, o retorno do plano de saúde anterior, e menor distância entre os salários dos funcionários que ganham mais em relação aos que ganham menos.

Segundo Toni Sérgio Rodrigues, da Federação Nacional dos Trabalhdores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a empresa ficou 43 dias sem receber os trabalhadores para negociação e, ao invés de darem propostas justas, querem tirar mais direitos. 

“A empresa vem protelando este encontro e só apareceu nos últimos três dias, mas sem nenhuma contraproposta. Eles querem, inclusive, tirar os concursos públicos, coisa que nós somos completamente contra”, disse Toni. 

Portal Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo