POLICIAL

Coriolano Coutinho, irmão de Ricardo, é preso e encaminhado para sede da PF; ele seria o responsável por coletar os valores da OCRIM, diz MP

O irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, foi preso pela Polícia Federal após a deflagração na sétima fase da Operação Calvário deflagrada nesta terça-feira (17). Ele foi levado para a sede da Polícia Federal, em Cabedelo.

 Segundo extrato da decisão do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Coriolano seria responsável por coletar os valores arrecadados pela OCRIM.

Segundo o relatório da operação, além de ser um dos principais responsáveis pela coleta de propinas destinadas ao ex-governador, Coriolano circulava nas estruturas do Governo para “advogar interesses da organização criminosa junto aos integrantes do alto escalão”.

“Coriolano tem um protagonismo inequívoco dentro da dinâmica da organização criminosa, sendo destacado por seu irmão e chefe da OCRIM, Ricardo Coutinho, para resolução de questões de variadas naturezas, inclusive pessoais, sendo responsável por administrar a rede de interpostas pessoas da família Coutinho” diz trecho.

Ainda segundo a decisão, “existe o risco do investigado interferir nas investigações, mediado contato ou ameaça a pessoas, testemunhas e investigados, inclusive ocultando ou fazendo elementos de provas importante à elucidação dos fatos investigados na Operação Calvário”.

Confira:

 

 

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A DECISÃO NA ÍNTEGRA

DPB com informações do WScom

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo