Corinthians, Ituano, Sport e Cruzeiro vão para as quartas de final da Copinha

 

corínrhians na copinhaA quarta fase da Copinha – última antes das quartas de final, e que chamou atenção por trazer a esdrúxula regra da “ressurreição” de um time eliminado – começou na sexta-feira (15), com a classificação do atual campeão, o Corinthians. Com quatro jogos disputados até a noite deste sábado (16), dois duelos das quartas já estão definidos: o Corinthians enfrenta o Ituano e Sport e Cruzeiro decidem a outra vaga para a semifinal.

 

Três jogos fecham a rodada neste domingo: às 10h, o Palmeiras encara o América-MG. Mais tarde, às 15h, é a vez de Bahia e Flamengo entrarem em campo, jogo que será transmitido ao vivo, com exclusividade na tevê aberta, pela TV Brasil. Independentemente do resultado, o Flamengo já está classificado. Por fim, o São Paulo joga contra o Rondonópolis de Mato Grosso. As datas e horários das partidas da antepenúltima fase do mata-mata ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza o torneio de juniores.

 

As falhas das zagas chamaram a atenção nos jogos realizados até agora. Saiba como Corinthians, Ituano, Sport e Cruzeiro chegaram às quartas de final da Copinha.

Teve gramado encharcado, jogo truncado, pênalti, gol contra, expulsão, sete gols, virada e artilheiro fazendo a sua parte. Liderado pelo centroavante Gabriel Vasconcelos o Corinthians bateu o Internacional por 5 a 2 nesta sexta-feira (15), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, e classificou-se para as quartas de final da Copinha. Se, do lado corintiano, o artilheiro do “Timãozinho” desequilibrou e marcou três vezes – Léo Ortiz (contra) e Maycon anotaram os outros gols alvinegros –, o atacante Valdemir perdeu a cabeça, acertou um pontapé desleal no adversário e levou o vermelho direto. Léo Ortiz, que também acertou as redes do lado certo, e Ariel, marcaram para o Internacional. 

Se há um time que se pode dizer que está em casa na quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior é o Ituano. Jogando no estádio Novelli Júnior, em Itu, na manhã deste sábado (16), os “anfitriões” – que já eliminaram Ponte Preta e Grêmio – derrubaram o Avaí ao vencê-lo por 2 a 0. Patrick e Léo Souza fizeram os gols do Galo de Itu. O segundo foi marcado por um vacilo do goleiro Matheus: Ximenes percebeu o adversário adiantado e tentou encobri-lo, arriscando da intermediária. Matheus pensou que o lance não levaria perigo e saltou para fazer a defesa de segurança, mas calculou mal e a bola acabou explodindo no travessão. E para seu azar, ela voltou nos pés de Léo Souza, que, da marca do pênalti, só teve o trabalho de empurrar para o gol e sacramentar o adeus dos catarinenses, que não tem mais chances de retornar à Copinha por terem campanha pior que o Internacional.  

O Sport confirmou a vaga na próxima fase diante do Mirassol e sua torcida – que só precisou percorrer os 17km que separam a cidade do estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O belo gol de Murilo – em uma jogada coletiva arrematada por um lance individual do garoto, que passou por três marcadores e tocou na saída do goleiro – acabou não sendo suficiente para levar o Mirassol para a próxima fase. Provando porque ainda é, junto com Corinthians e Flamengo, um dos times com 100% de aproveitamento, o Sport reagiu. João empatou de falta e Fábio não perdoou a trapalhada da defesa do Mirassol: o zagueiro Mica tentou sair jogando, mas errou o passe e entregou a bola no pé de Horácio. Ele rolou para Fábio, que bateu diante do gol vazio. Final de jogo: Sport 2 x 1 Mirassol, e só o Leão da Ilha segue na disputa – o da Mirassolense só volta a disputar a Copinha no ano que vem. 

Esaú bem que tentou – foram várias defesas dificílimas ao longo do jogo –, mas o Ceará acabou parando no Cruzeiro, em partida que aconteceu na noite deste sábado (16), no estádio  Prefeito José Liberatti, em Osasco. Em um jogo equilibrado, o time celeste venceu por 2 a 1, com gols de Tiago Souza e Rick Sena. Franklin descontou para o Vozão. O Cruzeiro avançou na base do oportunismo: no primeiro tento, o volante conferiu depois de rebote do goleiro e no segundo, o artilheiro da Raposa na Copinha arrematou após falha de domínio da zaga. O Ceará foi para o ataque, pressionou na reta final do jogo, marcou e levou sufoco ao Cruzeiro, que se fechou para segurar a vitória desenhada mais cedo.

EBC

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo