Corínthians e São Paulo empatam em 1 X 1

Reinaldo e FagnerEm um clássico cheio de polêmicas, Corinthians e São Paulo empataram por 1 a 1, neste sábado, em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Timão tem muito a reclamar e a lamentar. A equipe dirigida por Jair Ventura teve um gol de Danilo erradamente não validado (a bola passou a linha) e um pênalti em Romero não marcado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques. Mesmo assim, os alvinegros foram melhores jogando com um a menos (Araos foi expulso), estiveram com a vitória nas mãos após o gol de Ralf. O Tricolor, em atuação apática, evitou a derrota com o garoto Brenner.

Após confusão na área, Danilo finalizou para o alto, e Jean, já dentro da meta, espalmou. A bola já havia passado pela linha de gol quando o goleiro fez a defesa. Os jogadores do Corinthians reclamaram bastante, mas o árbitro mandou a partida seguir. 

O Corinthians chega aos 40 pontos, mas ainda corre risco de ser rebaixado. O São Paulo pula para 58 e pode sair do G-4 caso o Grêmio vença o Vasco, neste domingo, em Porto Alegre.

Corinthians e São Paulo correram muito, se desdobraram em campo, mas jogaram quase nada em Itaquera. Com três zagueiros, o Tricolor trouxe muita dificuldade para o já limitado ataque do Corinthians. Mas, com três volantes (Jucilei, Hudson e Liziero), o time de Diego Aguirre pouco atacou. A única chance foi em um rebote que Arboleda chutou para Cássio pegar. O Timão melhorou ofensivamente a partir dos 30 minutos, quando passou a segurar a bola por mais tempo na frente e a presssionar. Aos 34, a polêmica. Após confusão na área, Danilo completou para o gol, e Jean fez linda defesa, mas a bola já havia passado pela linha. Os alvinegros reclamaram bastante, mas o árbitro Rodolpho Toski Marques mandou o jogo seguir. Pouco depois, o Timão pediu um pênalti de Bruno Alves em Romero. Antes do intervalo, Araos acertou um tapa no rosto de Reinaldo e foi expulso (já tinha cartão amarelo).

Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians voltou melhor do intervalo. No embalo da torcida, o Timão deu velocidade ao jogo. Pedrinho exigiu boa defesa de Jean em chute de fora da área. O São Paulo fez um segundo tempo apático. Sem qualquer criação no meio, o Tricolor mostrou muita lentidão para atacar. Nem mesmo a entrada de Everton mudou a postura da equipe. O Corinthians, então, seguiu dominante para chegar ao gol. E ele veio dos pés de seu jogador mais voluntarioso: Ralf. Aos 26, ele arriscou um chute rasteiro de fora da área e acertou o canto direito de Jean. Quando a vitória parecia certa, o São Paulo empatou em uma das poucas jogadas de ataque, aos 35. Everton cruzou, Nenê chutou e Brenner completou. O Timão continuou melhor, voltou a atacar, mas não teve força para fazer o segundo.

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo