Corinthians bate o São Paulo e se classifica para a decisão da Copinha

corínthians na finalMaior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito conquistas, o Corinthians assegurou em grande estilo, nesta quinta-feira, a vaga na sua 16ª final da competição. No Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Timão fez a festa da sua torcida ao vencer o São Paulo por 3 a 0. Houve confusão entre torcidas na saída do estádio.

Na decisão, o Corinthians vai enfrentar o Botafogo-SP, domingo, às 10h45 (de Brasília), no Pacaembu. Na outra semifinal, o time de Ribeirão Preto eliminou o Palmeiras por 2 a 1, em Barueri.

O Corinthians abriu 2 a 0 no primeiro tempo (gols de Matheus Vargas e Léo Príncipe) em dois vacilos do São Paulo. O Tricolor foi amplamente superior em vários momentos do jogo, principalmente no início da etapa final. Mas levou um azar incrível, com várias bolas cruzando a pequena área, batendo na trave ou parando no goleiro Caíque França. O Timão, então, achou o terceiro gol e matou o jogo aos 26, com Gabriel Vasconcelos.

A nota triste da partida, além da briga entre torcidas, foi o entrevero entre Matheus Reis, do São Paulo, e Matheus Cassini, do Corinthians. Eles se estranharam ainda no primeiro tempo – o são-paulino acertou uma cusparada no corintiano, que revidou com uma cabeçada.

No fim do jogo, Cassini, que levou o terceiro amarelo e desfalcará a equipe alvinegra na decisão de domingo, disse que foi provocado pelos são-paulinos.

– Eles não vão gritar mais do que nós! Aqui é Corinthians! Muitos davam o São Paulo na final, mas tem de respeitar! Esta camisa vale ouro – disse ele.

O público pagante foi de 10.135 pessoas. Houve confusão entre uma torcida organizada do Corinthians e policiais militares antes do jogo. Ninguém foi preso.

O jogo

O medo de errar brecava o ímpeto ofensivo de são-paulinos e corintianos nos minutos iniciais e deixava o jogo truncado no meio-campo. Porém, aos poucos, as equipes foram se soltando um pouco mais e criando boas oportunidades.

Ao mesmo tempo em que a qualidade da partida melhorava, a violência também crescia em campo. Jogadas fortes e chegadas duras aconteceram dos dois lados, deixando o duelo tenso no Major Levy Sobrinho. Alheio a isso, o Timão partiu para cima do Tricolor e abriu o placar, aos 21 minutos, quando Maycon deu belo lançamento de três dedos e Matheus Vargas completou a jogada com uma batida precisa no canto esquerdo do goleiro Lucas Paes.

Melhor neste início de jogo, o time do Parque São Jorge abafava as investidas rivais e se mostrava mais perto do seu segundo gol do que o São Paulo do empate. Tal percepção acabou sendo confirmada dez minutos após a abertura do placar, quando Marciel cobrou rapidamente uma falta da intermediária, surpreendendo a defesa do São Paulo. Esperto, o lateral-direito Léo Príncipe esperou a saída da zaga e fez o 2 a 0.

Daí até o fim da etapa inicial, o lance que chamou mais a atenção foi a troca de cusparadas e cabeçadas entre Matheus Cassini, do Corinthians, e Matheus Reis, do São Paulo.

O São Paulo voltou do intervalo com tudo e quase diminuiu o placar no seu primeiro ataque. João Paulo caiu pela direita e esperou a saída do goleiro Caíque França, mas a bola acabou acertando a trave direita. O lance não desanimou os tricolores, que criaram seguidas chances de gol, tomando conta da segunda etapa.

Apesar do amplo domínio, o Tricolor pecava nas finalizações e dava o contra-ataque para o Corinthians. O terceiro gol acabou vindo aos 26 minutos, com Gabriel Vasconcelos, aproveitando vacilo da defesa são-paulina. Foi oitavo gol dele na Copinha.

A partir daí, foi só administrar a vantagem.

Formações dos times:

São Paulo: Lucas Paes; Wellington Cabral, Hugo, Vitor Tormena e Matheus Reis; Gustavo Hebling, Lucas Fernandes e Leonardo Prado (David Neres); Luiz Araújo, Inácio (Felipe Herbert) João Paulo. Técnico. Técnico: Menta

Corinthians: Caíque França; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Rafael Augusto, Arana, Marciel, Maycon, Matheus Vargas (PC) e Matheus Cassini (Marcinho); Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantins (Yan). Técnico: Osmar Loss

GE

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo