GERAL

Coordenadora do FNDC lança na Paraíba campanha pela liberdade de expressão e debate os desafios da comunicação no pós – golpe

Renata Mielli, coordenadora do FNDC vem à Paraíba lançar a Campanha “Calar Jamais” e debater a comunicação brasileira no cenário pós-golpe.

O Comitê Estadual do Fórum Nacional pela  Democratização da Comunicação, integrado por várias organizações  da sociedade civil, e coordenado pela API, Sindjornalistas PB e Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB), estará trazendo a João Pessoa, nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, a jornalista do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Renata Mielli, atual coordenadora do FNDC.

A Coordenadora do FNDC vem à Paraíba lançar a campanha “Calar Jamais” com o objetivo de chamar a atenção da população sobre as  violações contra a liberdade de expressão, um direito básico de toda sociedade democrática, que em tempos de avanço do conservadorismo e de ruptura democrática no país se tornam mais sérias.

O lançamento acontecerá no auditório da Associação Paraibana de Imprensa-API, às 18:30 horas desta quinta-feira. O público alvo é jornalistas, radialistas, inclusive de rádios comunitárias, enfim todos os profissionais de imprensa.

A jornalista Renata Mielli disse que são registradas constantemente violações que vão da repressão aos protestos de rua à censura privada ou judicial a conteúdo nas redes sociais, passando pela violência contra comunicadores. ”Com essa campanha, queremos receber denúncias de violações que ocorram em todo país e dar maior visibilidade a esse problema”, disse ela.

A  agenda da coordenadora nacional do FNDC começa pela manhã, na UFPB, onde às 10:00 horas, estará ministrando a palestra “A comunicação do pós golpe e os desafios para o movimento de resistência”, que será realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba-SINTESPB, integrando o calendário da semana do Comando Local de Greve, numa promoção conjunta dos sindicatos representativos dos técnico-administrativos e professores, além dos estudantes em ocupação e das Frentes de Mobilização Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A Secretária de Comunicação da CUT e do Sindicato dos Jornalistas, entidades  que integram o Comitê do FNDC da Paraíba,  Lúcia Figueiredo, destaca  a importância da  presença dos movimentos sociais, das entidades representativas do segmento da Comunicação e de todos os comunicadores nos dois eventos. “Discutir e buscar estratégias de  comunicação nesta atual conjuntura que vivenciamos é indispensável para o enfrentamento ao golpe e divulgar a campanha “Calar Jamais” contra as violações á liberdade de expressão é tarefa da classe trabalhadora, dos comunicadores e de toda sociedade”, ressaltou.

SERVIÇO

Manhã

Palestra A Comunicação pós golpe e os desafios para o movimento de resistência

Local: Auditório do Sintespb – UFPB

Horário: 10h

Palestra A Comunicação pós golpe e os desafios para o movimento de resistência

Noite

Evento: Lançamento da Campanha Calar Jamais

Local: Associação Paraibana De Imprensa (API)

Rua: Visconde de Pelotas, Centro – João Pessoa

Horário 18:30 h.

DIÁRIOPB com Assessoria

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo