ESPORTES

Conselho de Ética suspende bolsonarista Wallace por 5 anos e desliga Confederação de Vôlei do COB

Segundo o Cecob, Wallace, o Sada Cruzeiro, e a CBV descumpriram decisão anterior ao permitir que o jogador atuasse na final da Superliga, realizada no domingo

O Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (Cecob) ampliou de 90 dias para 5 anos a suspensão do jogador de vôlei Wallace, do Sada Cruzeiro, além de suspender a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) por seis meses do Sistema COB e determinar que o Comitê cancele qualquer repasse financeiro e auxílio material à entidade.

Na decisão, assinada nesta terça-feira (2) pelo conselheiro relator Ney Bello Filho e aprovada por unanimidade, o Cecob também suspendeu por 1 ano o presidente da CBV, Radamés Lattari Filho. Segundo o Cecob, Wallace, o Sada Cruzeiro e a CBV descumpriram decisão anterior ao permitir que o atleta atuasse neste domingo (30), na final da Superliga.

Wallace havia sido suspenso por um período de 90 dias após perguntar nas redes sociais, em janeiro, se alguém “daria um tiro na cara” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No dia 12 de abril, contudo, ele e o Sada Cruzeiro, conseguiram uma liminar expedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei autorizando o retorno do jogador às competições.

Agora, o COB disse que houve o descumprimento da decisão anterior e afirmou que considera “ilegítima consulta efetuada a uma entidade privada que não possuía competência para decidir a questão posta”.

“A Confederação Brasileira de Voleibol, que compõe a estrutura do esporte olímpico nacional e internacional, e guarda vínculo com o Comitê Olímpico do Brasil e, portanto, com o Comitê Olímpico Internacional, operou no sentido de desconhecer decisão do próprio COB, valendo-se de uma ilegítima consulta efetuada a uma entidade privada que não possuía competência para decidir a questão posta”, diz um trecho da decisão, segundo a Folha de S. Paulo.

DiarioPB com Brasil 247

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo