Conmebol anuncia mudanças no regulamento da Libertadores

Até a edição do ano passado, caso duas equipes do mesmo país chegassem às semifinais, estas teriam, necessariamente, que se enfrentar, alterando os confrontos designados pelo chaveamento, se necessário.

 Modificações já vão acontecer em 2017 Divulgação
Modificações já vão acontecer em 2017
Divulgação

No entanto, a partir deste ano, a Libertadores copiou o modelo adotado pelos europeus na Uefa Champions League, e utilizará sorteios para definir os confrontos do mata-mata. Além disso, outra mudança que aproxima o regulamento das duas competições diz respeito às equipes eliminadas na pré-Libertadores e na fase de grupos.

Ao contrário do acontecia anteriormente, os quatro eliminados na última rodada da fase preliminar da Libertadores disputarão a Copa Sul-Americana, assim como os times que terminarem na terceira colocação de seus grupos. Uma última alteração muda a quantidade de inscritos para cada equipe. Agora, serão 25 na fase de grupos. Caso avance ao mata-mata, cada clube vai poder inscrever mais cinco jogadores.

A Libertadores começa na próxima segunda-feira, ainda sem participação de times brasileiros. O Botafogo estreia no próximo dia 1º de fevereiro, contra o Colo Colo-CHI. O Atlético-PR também entra em campo no mesmo dia, contra o Millonarios-COL

O Dia

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo