Conmebol anuncia mudanças no regulamento da Libertadores
Até a edição do ano passado, caso duas equipes do mesmo país chegassem às semifinais, estas teriam, necessariamente, que se enfrentar, alterando os confrontos designados pelo chaveamento, se necessário.
No entanto, a partir deste ano, a Libertadores copiou o modelo adotado pelos europeus na Uefa Champions League, e utilizará sorteios para definir os confrontos do mata-mata. Além disso, outra mudança que aproxima o regulamento das duas competições diz respeito às equipes eliminadas na pré-Libertadores e na fase de grupos.
Ao contrário do acontecia anteriormente, os quatro eliminados na última rodada da fase preliminar da Libertadores disputarão a Copa Sul-Americana, assim como os times que terminarem na terceira colocação de seus grupos. Uma última alteração muda a quantidade de inscritos para cada equipe. Agora, serão 25 na fase de grupos. Caso avance ao mata-mata, cada clube vai poder inscrever mais cinco jogadores.
A Libertadores começa na próxima segunda-feira, ainda sem participação de times brasileiros. O Botafogo estreia no próximo dia 1º de fevereiro, contra o Colo Colo-CHI. O Atlético-PR também entra em campo no mesmo dia, contra o Millonarios-COL
O Dia