CARNAVAL

Confira a programação do Carnaval Tradição em João Pessoa

As apresentações do Carnaval Tradição, na Avenida Duarte da Silveira, em João Pessoa, começaram neste sábado (10) e seguem até a segunda-feira (12).

Neste domingo (11), a abertura será às 17h, com o Quilombo Nagô. Logo depois, começam os desfiles de clubes de frevo, tribos indígenas e escolas de samba. As apresentações começam com o Clube de Frevo São Rafael Frevo e Folia, da comunidade São Rafael, seguindo com a Tribo Indígena Tupi Guarani, de Mandacaru.

Além destas agremiações, a noite segue com o Clube de Frevo Gigantes do Frevo, da Torre; Tribo Indígena Africanos, do Cristo; Clube do Frevo Piratas de Jaguaribe, de Jaguaribe; Tribo Indígena Ubirajara, do Rangel.

As escolas de samba começam a mostrar suas alegorias e sambas-enredo a partir das 21h15, iniciando com a Acadêmico do Ritmo, do bairro da Torre; depois, a Independente de Mandacaru; Escola de Samba Pavão de Ouro, do bairro São José; Malandros do Morro, da Torre; Império do Samba, do Roger, e termina com a Escola de Samba Unidos do Roger, do bairro do Roger.

Programação – domingo (11)

Quilombo Nagô – participação especial;
Competição clubes de frevo e tribos indígenas
Clube de Frevo São Rafael Frevo e Folia, da comunidade São Rafael;
Tribo Indígena Tupi Guarani, de Mandacaru;
Clube de Frevo Gigantes do Frevo, da Torre;
Tribo Indígena Africanos, do Cristo;
Clube do Frevo Piratas de Jaguaribe, de Jaguaribe;
Tribo Indígena Ubirajara, do Rangel.

Competição escolas de samba

Acadêmico do Ritmo, do bairro da Torre;
Independente de Mandacaru;
Escola de Samba Pavão de Ouro, do bairro São José;
Malandros do Morro, da Torre;
Império do Samba, do Roger;
Escola de Samba Unidos do Roger, do bairro do Roger.

Ursos

Já na segunda-feira (12), a abertura será com os maracatus Pé de Elefante e Baque Mulher, às 17h. Em seguida, começam as apresentações das ala ursas. Na competição, se apresentam o Urso Dourado, Urso da Paz, Urso Branco & Companhia de Maracatu, Urso Panda, Urso Celebridade, Urso Folião, Urso Selvagem, Urso Alegria do Panda, Urso Branco do 13, Urso Treme Terra, Urso Jamaica, Urso Santa Cruz, Urso Gavião, Urso Solitário, Urso Sem Lenço e Sem Documento, Urso Gorila Louco, Urso Canibal e Urso Reboliço.

Apuração

Na terça-feira (13), a partir das 9h, tem início a apuração para que os jurados apontem quem serão os campeões das tribos indígenas, clubes de frevo, ala ursas e escolas de samba.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo