GERAL

Confira a programação da Semana Santa em João Pessoa

Igreja São Francisco em João Pessoa - Parahyba. Foto: Sérgio Ricardo?DIÁRIOPB
Igreja São Francisco em João Pessoa – Parahyba. Foto: Sérgio Ricardo?DIÁRIOPB

A Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, sedia na Quinta-feira Santa, 24, às 8h30, Dom Aldo preside a Missa dos Santos Óleos (Missa Crismal) e às 17h a Missa do Lava-Pés na Catedral. Em seguida começa a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 21h tem início a Procissão do Silêncio, saindo da Catedral até a igreja do Carmo.

Na Sexta-feira Santa, dia 25, às 9h, vai ser realizada a Via-Sacra na Catedral. Às 12h tem Ofício da Agonia do Senhor. E às 15h a Celebração da Paixão e Morte do Senhor, seguida da Procissão com a imagem do Senhor Morto.

No Sábado Santo, dia 26, às 19h, tem Vigília Pascal na Catedral.

E Domingo da Ressurreição do Senhor (Páscoa), dia 27, vão ser celebradas 3 Missas na Catedral: às 6h, 9h (essa presidida por Dom Aldo) e às 18h, na Catedral. E às 19h15 também terá Missa no Colégio Pio X.

“Para que o amor renasça, o cristão passa por uma crucifixão do próprio egoísmo. Não há Cristo sem sua cruz. Cristão não se nasce, mas se gera num processo permanente. O caminho da cruz supera nossos instintos egoístas, primitivos. Pela cruz exercitamos a liberdade de amar, ser amado, construindo a vida em base à solidariedade fraterna. As provações exercitam-nos no desapego de nós mesmos”, afirma Dom Aldo Pagotto.

DIÁRIOPB Com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo