RELIGIÃO

Confira a programação da Semana Santa com celebrações pela Arquidiocese da Paraíba a partir desta Quinta-feira

A Semana Santa é considerada um período de profunda reflexão espiritual, marcado por uma série de celebrações. Em João Pessoa, as celebrações da Igreja Católica acontecem na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves e em outras igrejas da região central de João Pessoa, além das 97 paróquias espalhadas por todo o território.

Confira a programação a partir desta Quinta-feira Santa:

Quinta-feira, 28 de Março

A Quinta-Feira Santa será marcada pela Missa dos Santos Óleos, às 9h, presidida por Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba, na Basílica. Às 17h, haverá a Missa do Lava-pés, seguida pela Procissão do Silêncio, partindo da Basílica em direção à Igreja do Carmo, após a adoração até as 20h.

Sexta-feira, 29 de Março

Na Sexta-Feira Santa, a Catedral Basílica será o cenário de profunda contemplação e veneração da paixão de Cristo. A programação inclui a Via Sacra Encenada pelo EJC às 9h, seguida pelo Ofício da Agonia ao meio-dia. Às 15h, teremos a Liturgia da Paixão do Senhor, presidida por Dom Manoel Delson, seguida pela comovente Procissão do Senhor Morto pelas ruas da cidade.

Sábado, 30 de Março

No Sábado Santo, a Vigília Pascal, marcando a espera pela ressurreição de Jesus Cristo, será celebrada na Catedral Basílica às 18h, presidida por Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba.

Domingo, 31 de Março

O Domingo de Páscoa, celebrando a ressurreição de Cristo, terá missas em diversos horários na Catedral Basílica e no Mosteiro de São Bento.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo