BRASIL

Como entidades viram a escolha do novo ministro da Educação

Pastor da Igreja Presbiteriana Milton Ribeiro foi nomeado para a pasta por Bolsonaro nesta sexta

Ribeiro é ex-vice-reitor da Mackenzie, em São Paulo
Instituto Presbiteriano Mackenzie / Divulgação

Jair Bolsonaro convidou, nesta sexta-feira (10), o pastor Milton Ribeiro para assumir o comando do Ministério da Educação (MEC). O presidente fez o anúncio em rede social. O novo ministro da Educação é o quarto no cargo desde o início do governo, em 2019.

Ribeiro é pastor da Igreja Presbiteriana de Santos, litoral de São Paulo. Ele foi vice-reitor da da Universidade Presbiteriana Mackenzie e, no ano passado, foi nomeado para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Segundo seu currículo no Mackenzie, Ribeiro é doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ele também teria graduação em Teologia e em Direito.

O pastor teve seu nome levado ao presidente, de acordo com fontes envolvidas no processo, pelo ministro Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e conta com a simpatia de deputados evangélicos de São Paulo, que já manifestaram o apoio a Bolsonaro.

O cargo estava vago desde a semana passada, quando a nomeação de Carlos Alberto Decotelli foi revogada, sem que ele tivesse tomado posse, depois de uma série de inconsistências curriculares terem vindo à tona. O perfil desejado pelo presidente é de um pessoa “conciliadora” e que “promova o diálogo”.

— Temos que ter uma pessoa que promova o diálogo, o que não é fácil, com todas as esferas da educação. Essa é nossa vontade, ter uma pessoa lá (que seja) conciliadora — afirmou Bolsonaro durante uma transmissão ao vivo nesta semana em suas redes sociais.

Segundo o presidente, ele manteve conversa com “cinco ou seis” candidatos, nos últimos dias.

— Então, a gente espera amanhã resolver essa questão aí do Ministério da Educação, que é um ministério muito importante — acrescentou.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo