BRASIL

Começam a ser vividos os momentos decisivos sobre saída de Lula da prisão

A jornalista Bela Megale, de O Globo, publica em sua coluna deste sábado, que começou no último minuto da sexta-feira (11) o prazo de uma semana para que a defesa do ex-presidente Lula se manifeste no processo de execução penal que pode tirá-lo da cadeia.

A jornalista lembra que o Ministério Público já se posicionou pela progressão de regime de Lula, que reagiu afirmando que não iria barganhar seus direitos e sua liberdade.

O ex-presidente se mantém firme em sua decisão de não aceitar condicionamentos e restrições para sair da prisão, como o uso de tornozeleira eletrônica.

A posição de Lula é só deixar a prisão, onde compre pena injusta como preso político desde abril do ano passado, se tiver a sua inocência reconhecida e conquistar a liberdade plena.

A jornalista informa que o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, irá a Curitiba nos próximos dias para definir com ele o conteúdo do documento a ser enviado à Justiça. A ideia é usar todo o prazo e se posicionar no processo só na próxima sexta-feira (18).

Bela Megale ressalta que se trata do último passo antes de a juíza de Curitiba, Carolina Lebbos, proferir sua decisão sobre a soltura do ex-presidente.

Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo