Com três de Diego Souza, Fluminense passa pelo Cruzeiro no Mineirão

fluminense jogoA desconfiança predomina tanto nas Laranjeiras quanto na Toca da Raposa, neste início de temporada. Mas o pessimismo não entrou em campo na noite desta quarta-feira no Mineirão. Em uma partida movimentada e recheada de emoção, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 4 a 3, com um show de Diego Souza – autor de três gols-, e seguiu vivo na Primeira Liga.

Derrotado na estreia pelo Atlético-PR em Volta Redonda, o Fluminense, apesar de visitante, tinha a mesma necessidade da vitória que o rival mineiro. Só que a ambição cruzeirense começou a tomar forma logo aos 4 minutos. De Arrascaeta tabelou com Sánchez Miño, recebeu de volta e rolou para Rafael Silva. O atacante passou por Diego Cavalieri e estufou as redes.

Cruzeiro x Fluminense
Cruzeiro x Fluminense Foto: Nelson Perez / Agência O Globo

Sem Fred, suspenso por cinco jogos no torneio, o Tricolor depositava suas esperanças em Diego Souza. E foi ele quem acabou com a vantagem celeste. Na primeira tentativa, buscou o cruzamento para a área. Porém, o braço de Fabiano encontrou a bola, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, paradinha e goleiro fora da foto: 1 a 1.

O empate não abateu a Raposa, que só não marcou pouco depois porque os zagueiros Dedé e, principalmente, Manoel, perderam oportunidades debaixo da meta de Diego Cavalieri, após falta lançada na área.

Cruzeiro x Fluminense
Cruzeiro x Fluminense Foto: Nelson Perez / Agência O Globo

E, se os defensores jogam fora as chegadas ao ataque, Diego Souza, do outro lado, não perdoa. Em uma arrancada, Wellington Silva foi até a linha de fundo e tocou para trás. O camisa 10 bateu firme e guardou.

Aos 37, o meia artilheiro virou garçom e serviu Gustavo Scarpa, que soltou a bomba para ampliar: 3 a 1. Antes da ida para o intervalo, Rafael Silva provocou um “flashback” na cabeça do torcedor e diminuiu, desta vez de cabeça.

O jogo quente pelou a cabeça de Deivid, que acabou expulso e deixou o Cruzeiro órfão de seu treinador assim que a bola rolou para a etapa final.

Mesmo assim, os anfitriões buscaram o prejuízo. Aos 20, Élber avançou e cruzou para De Arrascaeta desviar para o gol.

Cinco minutos depois, Fábio derrubou Felipe Amorim dentro da área. Nova penalidade, que também foi convertida por Diego Souza.

A pressão dos donos da casa não foi suficiente e o Tricolor deixou o gramado com a primeira vitória na competição. De quebra, pulou da lanterna para a vice-liderança, atrás do Atlético-PR no saldo de gols. O Furacão ainda joga na rodada contra o Criciúma, na próxima semana. Embalado, o Flu faz clássico com o Flamengo, domingo, em Brasília.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 4 FLUMINENSE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 17/2/2016 – 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Francisco Paula Silva Neto (RS)

Auxiliares: Rafael Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)

Público/renda: xxx

Cartões amarelos: Fabrício (CRU); Marcos Junior, Giovanni, Diego Cavalieri e Pierre (FLU)

Gols: Rafael Silva (4’/1°T) (1-0), Diego Souza (28’/1°T) (1-1), Diego Souza (34’/1°T) (1-2), Gustavo Scarpa (37’/1°T) (1-3), Rafael Silva (43’/1°T) (2-3), De Arrascaeta (20’/2°T) (3-3) e Diego Souza (25’/2°T) (3-4)

CRUZEIRO: Fábio, Fabiano, Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral (Pisano, 32’/2°T), De Arrascaeta e Sánchez Miño (Élber, aos 10’/2°T); Alisson e Rafael Silva (Vinícius Araújo, aos 38’/2°T) – Técnico: Deivid

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Douglas (Edson, aos 43’/2°T), Gustavo Scarpa (Osvaldo, intervalo) e Marcos Junior (Felipe Amorim, aos 18’/2°T); Cícero e Diego Souza – Técnico: Eduardo Baptista

Extra

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo