Com pássaros armados e um tucano em destaque, Pearl Jam critica intervenção no Rio

A banda norte-americana Pearl Jam, que se apresenta nesta quarta-feira (21) no Estádio do Maracanã, divulgou um flyer em que retrata a violência e a intervenção militar na cidade.

Na imagem que anuncia o show, pássaros brasileiros – um tucano em destaque, um papagaio e bem-te-vi – seguram armas de alto calibre. Ao fundo, é possível ver o que seria uma favela carioca.

A banda já se apresentou no Rio de Janeiro em outras ocasiões mas essa é a primeira vez que faz uma crítica à violência na cidade – justamente em meio à intervenção militar e uma semana após o assassinato da vereadora Marielle Franco, que repercutiu mundialmente.

A arte é de Ravi Amar Zupa que, pelas redes sociais, a explicou: “Essa peça de arte é uma homenagem ao Rio de Janeiro — particularmente às pessoas que moram nas favelas que, apesar da desigualdade obscena, encontram maneiras de criar cidades à beira dos morros. A inspiração para os desenhos dos ninhos e dos passarinhos veio das composições absurdas com animais que Bosch pintou no final do século 15. Baseei os desenhos dos pássaros em espécies nativas do Brasil (tucano, bem-te-vi e papagaio)”.

A imagem, logo após divulgada, se espalhou rapidamente pelas redes sociais e os internautas não demoraram para entender o recado.Pearl Jam critica intervenção no Rio

Com Revista Forum

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo