Com inúmeros desfalques, Flu estreia no Carioca contra o Boavista

abel comandaDepois de um início de ano tumultuado fora dos gramados e uma participação modesta no Torneio da Flórida, nos EUA, o Fluminense entrará em campo para sua estreia oficial na temporada. A partida, válida pela 1ª rodada do Grupo C do Campeonato Carioca, será nesta quarta-feira, às 16h30, contra o Boavista, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Boavista – Técnico Eduardo Allax

Um dos primeiros times a iniciar a preparação para o Campeonato Carioca, em novembro do ano passado, o Boavista chega para o confronto com o Flu cheio de nomes conhecidos. Alguns deles, inclusive, já vestiram a camisa Tricolor, como é o caso do goleiro Rafael e do meia-atacante Tartá.

Para a estreia, a tendência é que o técnico Eduardo Allax mantenha a base da equipe que vinha atuando ao longo da preparação, que foi realizada até mesmo durante um período em Dubai, nos Emirados Árabes. Com isso, é provável que o Verdão de Bacaxá entre em campo no 4-4-2.

Provável escalação: Rafael; Thiago Silva, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes e Júlio César; Douglas Pedroso, Maranhão, Erick Flores e Marquinho; Caio César e Leandrão.

 

Fluminense – Técnico Abel Braga

Por causa da proximidade entre a partida de segunda-feira pelo Torneio da Flórida e a estreia no Carioca, Abel optou por mandar a campo um time alternativo, e poupou Gilberto, Gum, Renato Chaves, Marlon, Douglas, Dourado, Sornoza, Richard e Marcos Júnior visando a partida contra o Botafogo, no fim de semana.

O que ele não contava é que o voo com a delegação atrasasse e jogadores como Marcos Felipe, Mateus Norton, Ibañez, Pablo Dyego, Diogo e Jadson, que se juntariam ao restante do grupo que veio mais cedo para o Brasil, não pudessem chegar a tempo da partida.

Desta forma, o técnico terá que se virar com nove jogadores que vieram antes (Júlio César, Frazan, Reginaldo, Ayrton, Luiz Fernando, Marlon Freitas, Robinho, Romarinho e Pedro), mais Lucas Fernandes, que não participou da competição, e terá que completar o grupo com garotos do Sub-20. Abelão terá que improvisar na lateral-direita, já que Diogo, Gilberto e Norton, que poderiam atuar na posição, estão todos voltando dos EUA. Uma opção seria improvisar Luiz Fernando na lateral e lançar o volante Rafael Resende, destaque da base do Flu.

Desfalques: Matheus Alessandro (lesão na panturrilha esquerda) e Luquinhas (lesão na panturrilha esquerda). Retornando dos EUA: Gilberto, Gum, Renato Chaves, Marlon, Douglas (dores no ombro direito), Dourado, Sornoza, Richard (dores na panturrilha esquerda), Marcos Júnior, Marcos Felipe, Mateus Norton, Ibañez, Pablo Dyego, Diogo e Jadson.

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.

Observatório do Fluminense

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo